Termina amanhã (01/12), o período de inscrições para utilização do Estúdio Geraldo Flach durante o ano de 2015. O espaço, instalado no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), oferece a músicos e artistas populares da cidade a oportunidade de gravar trabalhos inéditos, mediante uma taxa de R$ 100 por temporada. Os interessados podem se candidatar para ocupar o estúdio em uma das oito temporadas disponíveis, entre março e novembro do ano que vem.
As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), na Usina do Gasômetro (Avenida João Goulart, 551, sala 606). Os candidatos – artistas individuais ou grupos – têm de entregar, no ato da inscrição, um CD com pelo menos três das músicas que pretendem gravar no estúdio. É preciso que o responsável pela inscrição tenha idade igual a superior a 18 anos e seja residente em Porto Alegre.
O objetivo do estúdio – cujo nome homenageia o pianista, compositor e arranjador Geraldo Flach (1945-2011) – é atender exclusivamente a produções independentes, sem aporte de gravadoras ou patrocinadores. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, exceto em feriados.
O regulamento completo do edital e os formulários para inscrição podem ser acessados na página da Secretaria Municipal da Cultura na internet (item Editais), ou neste link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:
(51) 3224-5466 (Estúdio Geraldo Flach)
(51) 3289-8119 (Coordenação de Música SMC)