Mostra fotográfica “Ballet Urbano” apresenta performance de bailarina em ambientes da cidade a partir da próxima segunda-feira (12), no espaço cultural da Estação Mercado da Trensurb.
Os usuários do metrô que passarem pela Estação Mercado terão a chance de olhar a cidade – e a dança clássica – de uma maneira diferente. De 12 de janeiro até 27 de fevereiro, a exposição Ballet Urbano estará na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da estação da Trensurb. As fotografias são da estudante de relações públicas Franciele Feijó e apresentam uma dançarina de balé posando em cenários urbanos.
Em cada registro, a bailarina Kaanda Gontijo executa os movimentos como se estivesse apresentando-se para o público. Mas, no lugar do palco e das luzes do espetáculo, são prédios, casas e cimento que aparecem a céu aberto. Todas as criações são assim, uma mistura entre a dança e as grandes cidades.
Justamente tirar o ballet do seu espaço clássico e colocá-lo em um ambiente mais urbano é a proposta da Franciele Feijó. Para ela, as fotos são uma maneira de fazer o público enxergar esses locais de uma forma diferente. “Tentei reproduzir algo que causasse no espectador um sentimento que o fizesse encontrar uma nova forma de ver o mundo”, afirma.
O projeto surgiu a partir de um trabalho de faculdade, conta Franciele. A oportunidade de expô-lo na Galeria Mario Quintana, segundo a estudante, agrega experiência como fotógrafa e também como pessoa, além de ser “uma forma de poder levar ao público, de forma facilitada, a magia da fotografia”.
Serviço
O que: exposição fotográfica Ballet Urbano.
Quando: de 12 de janeiro a 27 de fevereiro, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas
de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
Por: Imprensa Trensurb