Pesquisa mostra que preço de ingresso é o que afasta consumidor dos cinemas

Um estudo realizado pela empresa de auditoria e consultoria Price Waterhouse Coopers (PWC)mostra os motivos pelos quais os cinemas de todo o mundo têm sido cada vez menos procurados pelos consumidores. Segundo o que foi revelado pela empresa, o preço cobrado pelos ingressos de cinema tem sido um fator determinante para fazer com que muitos optem por não ir ao cinema.

cyro-ridal-plateia-de-um-homem-so

Para grande parte dos entrevistados, os cinemas evoluíram bastante ao longo dos anos — com melhor qualidade de imagens, som mais bem definido, assentos mais confortáveis e uma série de outros detalhes —, mas isso ainda não é o suficiente para justificar o quanto custa a entrada em cada sessão, lembrando que a pesquisa foi realizada com consumidores norte-americanos.

A companhia de consultoria não acredita que isso seja o início de um “apocalipse” para a indústria cinematográfica, mas afirma que é preciso haver mudanças no mercado. De acordo com a PWC, algumas das saídas para isso seriam: programas de incentivo (assinaturas mensais e outros sistemas similares), noites de conteúdos especiais, foco de marketing no público de 18 a 34 anos e investir em conteúdos.

Entre os entrevistados, 87% afirmaram que pagariam uma quantidade determinada de dinheiro para que pudessem ter acesso ilimitado a filmes exibidos nos locais. Será que essa ideia de um “clube de cinema para assinantes” seria uma solução para levar os consumidores de volta às salas?