O romancista cubano Leonardo Padura participará da Feira do Livro de Canoas, no dia 26 de junho, às 19h30. O escritor realizará palestra e sessão de autógrafos, no teatro do Sesc Canoas, localizado na Rua Guilherme Schell, 5340.
Entre seus destaques, está a obra “O homem que amava os cachorros”, que narra os últimos anos da vida de Leon Trotski e a trajetória misteriosa de seu assassino, o catalão Ramón Mercader, sob o pano de fundo da guerra civil espanhola, a URSS, a queda do muro de Berlim e a revolução cubana.
A 31ª Feira do Livro de Canoas acontece entre os dias 13 a 27 de junho, na Praça da Bandeira.
Sobre o autor
Nascido em Havana em 1955, Leonardo Padura Fuentes é pós-graduado em Literatura Hispano-americana. Romancista, ensaísta, jornalista e autor de roteiros para cinema, ganhou reconhecimento internacional com uma série de romances policiais estrelada pelo detetive Mario Conde. Porém, foi com “O homem que amava os cachorros”, publicado originalmente em 2009, que se consolidou definitivamente no mundo literário. Traduzida para vários países, a obra é resultado de mais de cinco anos de rigorosa pesquisa histórica. Em 2012, Padura recebeu, ainda, o Premio Nacional de Literatura de Cuba pelo conjunto de sua obra.
Por: PMC