Estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento, o filme O Lobo Atrás da Porta foi um dos grandes destaques do cinema nacional em 2014. O suspense, dirigido por Fernando Coimbra, entra em cartaz na programação da Cinemateca Capitólio hoje, ocupando a faixa das 18h. O longa foi considerado pela ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) o melhor filme brasileiro do ano passado.
Dentro da programação a Cinemateca exibe mais um filme inédito no circuito comercial de Porto Alegre, o road-movie russo Almas Silenciosas, de Aleksei Fedorchenko. E, a pedido do público, a animação Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. também ganha mais uma semana de exibição.
Tenso, O Lobo Atrás da Porta é a estreia do cineasta Fernando Coimbra em longas metragens. O estopim da trama é apresentado logo nos primeiros minutos, quando a personagem de Fabíola Nascimento vai buscar sua filha pequena na escola e acaba surpreendida com a informação de que uma suposta vizinha já tinha levado a menina. Pai (Cortaz), mãe, professora e Rosa (Leandra Leal), que surge como principal suspeita, logo vão parar na delegacia para o início das investigações.
Lançado em 2010, o russo Almas Silenciosas, dirigido por Aleksei Fedorchenko, segue dois amigos em uma viajem que tem como objetivo cumprir um antigo ritual fúnebre para enterrar a esposa falecida de um deles. Ao longo do caminho, muito segredos são revelados. Já a animação Até que a Sbórnia nos Separe é uma adaptação das histórias de Kraunus e Pletskaya, personagens de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky no histórico espetáculo Tangos & Tragédias.
GRADE DE HORÁRIOS
16 a 21 de junho
16h – Até que a Sbórnia nos Separe
18h – O Lobo Atrás da Porta
20h – Almas Silenciosas
Por: Culturissima