Apocalypse: o dia que não teve Som no Salão

O dia 31 de outubro de 2014 entrou para a história da programação do Salão de Atos: houve interrupções contínuas e falta de energia elétrica ao longo de todo o dia, o que inviabilizou tecnicamente a realização do *show da Apocalypse*, dentro da programação do projeto Som no Salão 2014. Para não relacionar o ocorrido com um “apocalipse” real, a data foi transferida para este ano, e a apresentação irá acontecer na sexta-feira, dia *3 de julho de 2015, às 20h*.  O grupo, influenciado por grandes ícones do classic rock como Pink Floyd, Queen, Rush, Genesis, Yes, Deep Purple  e Jethro Tull realizará a *gravação ao vivo de seu quarto DVD.

Apocalypse_foto Daniel Motta

A apresentação terá músicas de seu último disco, “2012 Light Years from Home”, como Set me Free, Find me Now e New Sunrise, além de composições novas e outros sucessos do grupo, formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Daniel Motta (baixo), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra) e Rainer Steiner (Bateria). O show começa às 20h e a entrada é franca.

Serviço: 

SOM NO SALÃO – APOCALYPSE

Quando: Sexta-feira (3/7), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Serão aceitas doações de 1kg de alimento nos dias da apresentação.

O Apocalypse começou o projeto de música autoral em 1983 na cidade de Caxias do Sul/RS. Após vencer os festivais Festpop e Circuito de Rock na serra gaúcha, lançou o primeiro LP homônimo em 1991 e assinou contrato com a gravadora francesa Musea. Desde então o grupo já produziu 12 discos e três DVDs lançados no Brasil, Europa e EUA – inclusive um CD duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos. O grupo tocou em vários festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive o Rock in Concert Brazil Festival ocorrido no Canecão, oportunidade em que dividiu o palco com a banda inglesa Uriah Heep.  Em Porto Alegre tocou em eventos com os grupos  Yes e Shaman e o vocalista  Joe Linm Turner (Deep Purple e Rainbow).

Em 2011, lançou um Box-set comemorativo aos 25 anos contendo um DVD, 2 Cds, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda. Ainda neste mesmo ano, o Apocalypse participou do evento Rock Sinfônico,  oportunidade em que suas composições foram interpretadas juntamente com orquestra e coral.  Em março de 2012, APOCALYPSE recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 2014 produziu o primeiro videoclip gaúcho 360º e interativo para a música On the Way to the Stars , disponível em: www.apocalypseband.com

 

Por: Raphaela Donaduce Flores