A Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) realizam, na próxima quinta-feira (30), a abertura da exposição coletiva “Pequeno Bronze”, da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul (AEERGS). O evento acontece às 19h30, na Galeria Augusto Meyer da Casa de Cultura Mário Quintana.
Até o dia 6 de setembro, o público poderá conhecer um pouco mais do trabalho de 29 escultores que são referência no cenário gaúcho e nacional: Ana Aita, Angela Pettini, Arminda Lopes, Britto Velho, Caé Braga, Débora Irion, Eduardo Rick Martins, Helenara Fão, João Otto Klepzig, Jvelloso, Kira Luá, Lucas Strey, Marcelo Mello, Marcos Strey, Maria Tomaselli, Marli Araújo, Marília Fayh, Neca Lahn, Paulo Amaral, Rita Gil, Sônia Seibel, Sobral, Soraya Girotto, Vasco Prado, Vaandrade, Vinicius Vieira, Xaplin Xico Stockinger e Zé dos Passarinhos.
Há mais de dez anos, a AEERGS realiza a exposição “Pequeno Bronze”. Segundo o presidente da entidade, Vinicius Vieira, “queremos dar visibilidade à produção contemporânea de artistas que desenvolvem obras fundidas em bronze no Rio Grande do Sul. Este ano, reunimos 29 obras de escultores com atuação destacada no cenário gaúcho que realizaram trabalhos em bronze, buscando assim demonstrar a diversidade dessa produção, bem como estimular as novas gerações a desenvolverem um novo olhar sobre a fundição e suas possibilidades”.
Serviço:
Abertura da exposição coletiva “Pequeno Bronze” da AEERGS
Data: 30 de julho de 2015
Hora: 19:30 às 22h
Local: Casa de Cultura Mario Quintana – 3° andar (Galeria Augusto Meyer)
Visitação: 31 de julho a 6 de setembro de 2015
Horário de Visitação: Segundas, das 14h às 21h, terça a sexta, das 09h às 21h, e sábados e domingos das 12h às 19h.
Entrada franca e aberta ao público
Por: Cultura RS