Ficção e documentário no novo episódio da websérie “Na trilha do elefante”

A Caixa do Elefante orgulhosamente apresenta: Leo, o novo “estagiário” contratado em um dos escritórios da Cia! O roteiro do 20º episódio da websérie “Na trilha do elefante” acompanha o integrante da turma enquanto ele apresenta- de forma bem humorada- quem trabalha na sede de Florianópolis. O responsável por dar vida ao aprendiz marionete é um dos diretores da equipe, Paulo Balardim. Este é o primeiro capítulo que mistura ficção e documentário com boneco, confira: www.youtube.com/watch?v=0ZTQfc6psTM.

fOTODIVULGACAOCAIXA
Clique na foto para assitir

O diretor Juan Zapata destacou as complexidades em filmar uma marionete: desde a continuidade até o posicionamento da câmera, acertar o ângulo e a altura e ainda fazer com que o manipulador do boneco e o cinegrafista pudessem enxergar as ações. Em quase 20 anos de carreira esta foi a primeira vez que o cineasta operou o equipamento ao contrário, técnica importante para que Balardim pudesse ver o monitor. Fazer o foco inverso e ajustar as lentes sem enxergar foram mais alguns dos desafios superados por Zapata.

Depois que os 36 episódios da websérie estiverem no Youtube, o material vai virar filme. O trabalho faz parte da comemoração do aniversário de 25 anos da Cia Caixa do Elefante e conta com o patrocínio da Petrobras. A idéia para as próximas cenas é trazer mais assuntos que tenham relação com o longa- metragem e os personagens, além de valorizar os integrantes do grupo. Para o diretor o interesse agora é “experimentar mais gêneros. Estão por vir boas e divertidas surpresas”, ele garante.

 

Por: Otto Herok Netto e Carolina Zogbi