Agora é oficial: Keith Richards confirmou que os Rolling Stones entrarão em estúdio para gravar o sucessor de A Bigger Bang (2005). Em entrevista ao site The Quietus, o músico afirmou que todos os membros da lendária banda concordaram em se reunirem para mais um disco de estúdio. “Todos disseram sim, vamos prosseguir”, cravou Richards.
“Estava em uma reunião com os rapazes há poucos dias. Todos concordaram que deveríamos voltar ao estúdio”, contou o guitarrista. “Não sei dizer nem quando nem onde, mas será em um futuro próximo. Ao menos sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com os rapazes, você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho a mensagem que eles querem. Estou esperançoso, sabe?”. Em 18 de setembro o guitarrista lançará Crosseyed Heart, o terceiro registro solo dele, sucessor deMain Offender (de 1992).
Richards fez Crosseyed Heart com dois músicos com os quais trabalhou nos lançamentos anteriores: o guitarrista Waddy Wachtel e o baterista e coprodutor Steve Jordan. O disco também conta com participações de Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell – além do falecido saxofonista dos Stones, Bobby Keys.
Recentemente também foi anunciado que a Netflix lançará um novo documentário sobre Richards, chamado Under the Influence, do Morgan Neville (vencedor do Oscar de Melhor Documentário porA Um Passo do Estrelato). O longa irá explorar a música que inspira Richards e a maneira como ele compõe músicas. Under the Influence chegará ao serviço de streaming em 18 de setembro.
Por: Rolling Stone Brasil