Após apresentação que lotou o Theatro São Pedro no dia 16, Adolescer retorna ao Teatro da AMRIGS paracapresentação no dia 30 de outubro. A sessão arrecadará alimentos não-perecíveis para as vítimas da enchente em Canoas. Um quilo de alimento pode ser trocado por 50% de desconto no valor integral do ingresso (a promoção não é cumulativa).
Adolescer chegou a sua adolescência em maio de 2015, completando 13 anos de existência. Sucesso de público, desde sua estreia em 2002 até setembro deste ano, foram 1425 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo.
A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Temas recorrentes aos adolescentes, como respeito às diferenças, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo.
Encenado por doze atores entre 16 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 35 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração. “O mais importante em todo esse processo, foi o espaço para pensar e falar sobre esta fase que ainda é muito confusa para muitas pessoas”. “Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova”, declara.
Adolescer – Sessão SOS Canoas
30 de outubro, 20h30
Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311
Duração: 90 min
Indicação: Adolescentes a partir de 10 anos e adultos
Ingressos
R$60,00
Participe da Campanha S.O.S Canoas doando 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados às vítimas da enchente em Canoas. Cada doação ganha 50% de desconto no valor integral do ingresso (A promoção não é válida àqueles que já possuírem algum tipo de desconto).
Desconto: 50% para estudantes, idosos, professores com acompanhante, Clube do Assinante Zero Hora para titular e um acompanhante.
Por: Bruna Paulin