Na semana da consciência negra, o projeto Domingo no Parque promove seu terceiro evento com a Tarde de Música Afro-Gaúcha dia 22 de novembro de 2015, às 16h, no Oi Araújo Vianna ( Av. Osvaldo Aranha, 685 ), em Porto Alegre / RS. Com o show Mais Tambor, Menos Motor, o cancionista, músico e pesquisador Richard Serraria mostrará um repertório temático com a presença de convidados especiais: Alabê Ôni, Tonho Crocco, Bataclã FC, Andréa Cavalheiro, La Uruleyra (cuerda de candombe), Marcelo Delacroix, Ronald Augusto, Paulo Dionísio, Mini Bateria dos Imperadores do Samba e Kaubi Tavares (intérprete de carnaval).
O repertório será baseado em canções que priorizam tematicamente a presença negra em Porto Alegre e terá nos arranjos os tambores afro-gaúchos. Nas projeções, Temis Nicolaidis mostrará ícones da cultura negra do Estado: Mestre Borel (referência do Batuque de Nação Oyó Idjexá, religião africanista no Rio Grande do Sul), Giba Giba (compositor e percussionista), Mestre Baptista (construtor de sopapos e Mestre de Bateria em Pelotas), Oliveira Silveira (poeta e referência do Movimento Negro) e Mestre Brinco (diretor de bateria dos Imperadores do Samba e integrante da Bataclã FC falecido ano passado).
Além do Alabê Ôni e Bataclã FC, a banda base que subirá ao palco com Serraria terá Angelo Primon nas guitarras e violões, Lucas Kinoshita na bateria, Matheus Kleber na gaita, Diego Banega no baixo, Marcelo da Redenção no violão, Mimmo Ferreira nos tambores uruguaios, Pingo Borel nas percussões e Duke Jay nos toca-discos, ilustrando a tarde ainda com vinis de artistas afro-gaúchos.
REPERTÓRIO MAIS TAMBOR, MENOR MOTOR
Aré para Bará (Domínio Público)
Toborinê (Domínio Público)
Alabê Ôni (Domínio Público)
Cantos de Maçambique e Quicumbi (Domínio Público)
Dos Negros (Mimmo Ferreira e Alejandro Massioti)
Pampa Esquema Novo (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
O jangadeiro não sabe nadar (Richard Serraria e Otávio Santos)
Doce amor se fez Samba Puro (Richard Serraria e Marcelo Delacroix)
Um bonde chamado desejo (Richard Serraria)
Jaqueline Negadiaba (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
Só se for só (Richard Serraria)
egritude Gato (Paulo Dionísio)
Temporal (Richard Serraria e Pablo Grinjot)
Menino Pandeiro (Richard Serraria, Duke Jay, Sandré Sarreta e Marcelo Cougo)
Quem é dusmeu vem junto (Richard Serraria e Bataclã FC)
Tijolo do Morro da Fumaça (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
Crenças a céu aberto (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
Giba Gigante Negão (Richard Serraria)
Cabelo Pixaim (Richard Serraria)
Bate bate forte o tambor (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 14h do dia 19 de novembro de 2015 nas lojas Oi. No dia da apresentação, as entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Oi Araújo Vianna, a partir das 15h. A distribuição dos ingressos é limitada à capacidade do Auditório. Cada pessoa pode retirar no máximo dois ingressos
Por: Sortimentos