Aguardado por 40 mil pessoas David Gilmour subiu ao palco montado na Arena do Grêmio cinco minutos antes do horário marcado para o show desta quarta feira (16), levando o público ao delírio já nos primeiros acordes de “Rattle That Lock”. A música abriu o espetacular show da tour que do mesmo nome. Na sequência, “Wish You Were Here” foi acompanhada por um incrível coro da plateia. O sorriso e o olhar encantado no rosto de cada pessoa dava para notar a sensação de estar ali. Foi assim da primeira música até a última!
As músicas recentes foram executadas com muita técnica mas não cativou o público que conhecia uma ou duas. Em recompensa foram vários clássicos do Pink Floyd, como “Money”, “High Hopes”, “Shine On Crazy You Diamond” e “Comfortably Numb” para fechar com chave de ouro. Em “Shine On Crazy You Diamond” não teve quem segurasse a voz. David Gilmour provou que o tempo e a técnica não passaram para ele, realizou com perfeição cada solo.
O show a parte foi um espetáculo teatral, com iluminação e som excelentes. O palco contava com muitos lasers e o famoso telão redondo que foi usado na turnê P.U.L.S.E, do Pink Floyd.
Além de uma banda impecável, que contava com o saxofonista brasileiro João Mello, o guitarrista Phil Manzanera e Guy Pratt filho de Mike Pratt e genro do ex-Pink Floyd Richard Wright. Com certeza o público saiu satisfeito e com sensação de dever cumprido de assistir um dos melhores shows que Porto Alegre já presenciou!
Veja abaixo o repertório do show.
Set 1
“5 A.M.”
“Rattle That Lock”
“Faces of Stones”
“Wish You Were Here”
“A Boat Lies Waiting”
“The Blue”
“Money”
“Us and Them”
“In Any Tongue”
“High Hopes”
Set 2
“Astronomy Domine”
“Shine On Crazy You Diamond”
“Fat Old Sun”
“Coming Back To Life”
“The Girl In The Yellow Dress”
“Today”
“Sorrow”
“Run Like Hell”
“Time”
“Breathe”
“Comfortably Numb”