Fórum Social Mundial tem debates, palestras e atividades culturais

Entre os dias 19 e 23 de janeiro, Porto Alegre recebe o Fórum Social Mundial, que completa 15 anos de debates sobre a possibilidade de um mundo fora das dinâmicas do mercado capitalista. As atividades estão concentradas em locais como o Parque Farroupilha, Auditório Araújo Viana, Largo Zumbi dos Palmares, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e Casa de Cultura Mário Quintana. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo formulário online e pagar a taxa de R$ 20, que dá direito à entrada nas atividades e ao acampamento.

forum-social-mundial

Esta edição realiza um balanço dos 15 anos do FSM e levanta temas como guerras, refugiados, crises climáticas, econômicas e sociais e os direitos dos trabalhadores em todos os continentes. No dia 19, às 15h, é realizada marcha de início, com concentração no Largo Glênio Peres. A caminhada acontece até o Largo Zumbi dos Palmares, onde acontece o show de abertura.

Algumas das atividades inscritas são o workshop “O Rap como ferramenta histórica dos movimentos sociais nos municípios brasileiros”; debates como “Vale do rio doce- a luta contra a privatização continua” e “Violência contra a mulher e sua repercusão na saúde e no trabalho”; as oficinas “As Biotecnologias e o Biorisco”, “As Normativas de Biossegurança em vigor no Brasil e as normas internacionais” e “Soluções Emergentes: As Biotecnologias e o Biorisco”, além de show com Rumo Certo MC’s e saraus.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial do Fórum Social Mundial.

 

Por: Catraca Livre