Durante meses, fãs especularam quem seria o misterioso Supremo Líder Snoke de Star Wars – O Despertar da Força. Lançado o filme, seguiu a discussão, analisando o que não foi explicado no Episódio 7. Ainda assim, algo passou batido: a principal influência do personagem. Que é histórica. Ninguém menos que o 16º Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.
“Pense quando você é uma criança ou o que seja, você sobe as escadas e fica de pé em frente ao Monumento a Lincoln. E você vê o velho Lincoln em uma cadeira enorme. Há um certo valor nisso”, disse Rogert Guyett, um dos responsáveis pelos efeitos visuais de Star Wars 7, em entrevista ao Cinema Blend.
Então, coube à equipe responsável pensar numa alternativa que justificasse o tamanho do personagem. “A ideia na cena de abertura é mais ou menos ‘O que está acontecendo aqui? Ok, é um holograma. Ele é tão grande assim?'”, conta Guyett, supondo um questionamento do público ao ver o grande personagem.
A explicação coincide com algo que o intérprete do personagem, Andy Serkis, já havia dito: Snoke não tem aquele tamanho todo, e se apresenta por meio de um holograma como uma forma de se proteger. O tamanho do holograma, enorme, seria um modo se impor aos seus comandados.
Star Wars – O Despertar da Força está muito perto de alcançar a incrível marca de US$1,9 bilhão nas bilheterias mundiais.
Por: Adoro Cinema