Projeto é patrocinado pelas Lojas Pompéia e tem realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura
Após receber mais de 600 pessoas no primeiro evento do Pátio das Crianças no dia 05 de março, o projeto Cultura no Pátio promove um happy hour com bate-papo no dia 17, abrindo as atividades do Quinta no Pátio, no Pátio Ivo Rizzo. Até o mês de julho, o público poderá participar de diversos eventos gratuitos para adultos e crianças, com patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.
Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio pretende movimentar o bairro Moinhos de Vento com programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano.
Uma quinta-feira por mês, o projeto promove uma série de bate-papos e duas exposições inéditas de fotografia, que apresentam olhares sobre o vestir e a cidade. Os eventos serão acompanhados de happy hour e trazem convidados. No dia 17, o Quinta no Pátio recebe os figurinistas Antonio Rabadan, nome de referência na área das artes cênicas, e Coca Serpa, conhecida por seus trabalhos para cinema e TV, para o bate-papo “Vestindo com arte: criação de figurino no cinema e no teatro”, a partir das 19h30, com mediação da jornalista Maysa Bonissoni. Para animar o evento, o DJ Guilherme Guinalli comanda as pick-ups.
O Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.
CULTURA NO PÁTIO – PROGRAMAÇÃO MARÇO
Quinta no Pátio
17 de março, a partir das 18h30
19h30 – Bate-Papo: Vestindo com arte: criação de figurino no cinema e no teatro
Com Antonio Rabadan e Coca Serpa – mediação Maysa Bonissoni
HORÁRIOS
Quinta no Pátio
Abertura: 18h30
Bate Papo: 19h30
Encerramento: 21h
Pátio das Crianças
Abertura do Pátio: 14h
Espetáculo: 16h
Encerramento: 18h
Por: Bruna Paulin