A Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada do *Domingo Clássico Juvenil* – série que realiza concertos gratuitos aos domingos há 13 anos na Associação Leopoldina Juvenil. Para o concerto de abertura, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com obras de Antonin Dvorák, Alexandre Tansman e Béla Bartók, além da banda britânica Supertramp. “Em 2016, pretendemos manter esse formato de apresentar, no mesmo concerto, músicas do repertório orquestral clássico com canções populares contemporâneas. O público tem dado um retorno muito positivo”, adianta o maestro.
O concerto inicia com Serenata para Cordas, Op. 22, de Dvorák, um dos principais nomes do período romântico e a figura mais representativa da composição tcheca. Em seguida, a Orquestra executa Variações sobre um Tema de Frescobaldi, obra escrita no estilo neoclássico pelo virtuoso pianista e compositor polonês Alexandre Tansman. A próxima peça é Rumanian Folk Dances, de Bartók – compositor mais importante da Hungria que se destacou como pesquisador de música folclórica da Europa Oriental.
Encerrando o concerto, a Orquestra recebe o Vocal Takt para dar voz a duas músicas da banda Supertramp: Dreamer e Give a Little Bit, arranjadas especialmente para este espetáculo por Iuri Corrêa.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL
Quando: Domingo (3/4), às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca
PROGRAMA:
Antonin Dvorak: Serenata para Cordas, Op. 22
Alexandre Tansman: Variações sobre um Tema de Frescobaldi
Béla Bartók: Rumanian Folk Dances
Supertramp (Roger Hodgson): Dreamer (arr. Iuri Corrêa) | Give a Little Bit (arr. Iuri Corrêa)
Participação: Vocal Takt
Regência: Tiago Flores
Por: Raphaela Donaduce Flores