O grupo de música instrumental que mistura várias influências nacionais e latinas lança campanha de financiamento coletivo para finalizar seu primeiro disco
“E duma fogueira carregada de influências vindas da música regional, das canções latinas, do folclore argentino do Prata e do jazz presente tão fortemente no mundo inteiro, se deu a fuligem da queima desta madeira, o nosso Picumã”.
O grupo Instrumental Picumã, formado em 2013 por músicos que trouxeram à tona a proposta de retratar a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, lançou, em julho, uma campanha de financiamento para finalizar e lançar seu primeiro disco – “Instrumental Picumã. A campanha, no ar até 25 de agosto na plataforma Traga Seu Show, propõe ao público a contribuição espontânea de valores sugeridos para financiar o projeto em troca de recompensas, como: cds, canecas, camisetas, participações em workshops, além de pocket e grandes shows, entre outros.
A ideia de lançar o disco surgiu em 2014 e desde então vem sendo desenvolvida e trabalhada pelos músicos em toda sua concepção – “Uma das características mais marcantes deste novo trabalho acontece durante o processo de gravação, quando gravamos de uma só vez cada uma das faixas, como uma apresentação ao vivo em estúdio. Este método imprime uma nova linguagem e uma identidade bem forte ao projeto”, explica o guitarrista Matheus Alves. As etapas de composição, gravação, mixagem e masterização do disco já foram concluídas, porém, restam ainda os processos de prensagem e de divulgação do trabalho, que serão finalizados com o valor arrecadado na campanha.
Além das informações sobre as recompensas, o público pode ter acesso sobre todas as etapas do projeto, inclusive sobre o andamento contribuições, através do site do Traga Seu Show. O grupo ainda salienta que a participação de todos é fundamental neste momento – “Buscamos cada vez mais parceiros para conseguir, de forma independente, finalizar e lançar este novo trabalho. Por isso a participação do público é tão importante agora, seja apoiando e também divulgando a campanha!”, ressaltou o acordeonista, Paulinho Goulart.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeão (gaita), Matheus Alves na guitarra semiacústica, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. Para contribuir com a campanha, o público deve acessar o site http://www.tragaseushow.com.br/instrumentalpicuma e escolher sua recompensa de acordo com o valor que deseja contribuir. Para mais informações sobre o projeto e agenda de shows, basta acessar a página do Grupo no Facebook – https://www.facebook.com/instrumentalpicuma/ .
Serviço:
O que: Campanha de Financiamento Coletivo para finalizar o disco Instrumental Picumã
Quando: Até 25 de agosto
Onde: No site do Traga Seu Show (http://www.tragaseushow.com.br/instrumentalpicuma)
Como: Fazendo contribuições no valor que desejar e escolhendo uma recompensa referente ao valor da contribuição.
Por: Camila Siqueira