Ninguém faz uma coletânea sem história. E não é todo dia que uma rádio independente, elaborada artesanalmente em casa, é premiada pelo seu pioneirismo. Divulgando bandas e artistas independents na web desde 2008, a Rádio Graviola lança agora este álbum duplo chamado Coletânea Rádio Graviola – Vol. 1*. “Fizemos um levantamento de artistas que passaram, especificamente, pelos programas Mundo Independente, de rock underground, e Polifônico, da nova MPB.
De 700 artistas que convidamos para participar, 180 responderam positivamente, dentro do prazo e com toda a documentação necessária. A seleção não foi fácil, pois tivemos uma resposta muito positiva das bandas, além de todas terem se engajado no projeto. Desses 180, fiz uma seleção, que resultou em um CD duplo, com 30 artistas de diversos gêneros e regiões do país”, explica a jornalista Val Becker.
Participam da Coletânea Rádio Graviola – Vol. 1: a Banda Algoz (RJ), Barbie Suburbana (RJ), Brancunians (DF), Caio Castelo (CE), Doctor X (SP), Efêmera (RJ), Eletroacordes (RS), Gabi Buarque (RJ), Geminianos (RJ), Juvenil Silva (PE), Kris Maciel (DF), Lara e os Ultraleves (SP), Laura Jannuzzi (MG), Luiz Lopez (RJ), Meta Loris (SP), Mostarda Preta (RJ), Pedras Pilotáveis (RJ), Simplício Neto & os Nefelibatas (RJ), Sound Bullet (RJ), Subcelebs (CE), Supercolisor (AM), Vó Tereza (SP), Zuza Zapata (RJ).
As cópias são numeradas a mão, como artigo de colecionador.
Sobre a rádio
A Rádio Graviola foi criada em 2008, pela jornalista Val Becker, com o o intuito de oferecer um espaço para a livre experimentação sonora, para a divulgação de músicos independentes brasileiros dos diversos gêneros musicais e para a veiculação de conteúdos que não encontram voz nas rádios comerciais. Essa é a nossa meta, nosso objetivo, nossa missão. Inicialmente veiculada em podcasts, em 2010 começamos as transmissões em streaming e em 2011 em live streaming.
–
Por: Rodrigo Vizzotto