Projeto Nossa Autoria tem programação continuada e está em sua quinta edição.
Nossa Autoria vai receber dois nomes da crueza para a quinta edição do festival neste sábado, dia 29 de outubro. Do Rio de Janeiro para o Pubis, Mãeana apresenta signos, referências e misturas com ares tropicalistas, e divide a noite com o gaúcho indicado ao Grammy Latino, Thiago Ramil – rodeado de elementos orgânicos percussivos, ruídos, guitarras e hibridismo. Os shows acontecem a partir das 23 horas.
Além dos dois shows na noite, o projeto inclui a realização de um bate-papo entre os artistas e o público, às 22 horas, também no Pubis. O projeto Nossa Autoria, proposto pela Casa de Cultura de Terra, reforça e consolida as iniciativas do Pubis que, desde sua inauguração em 2012, atenta para a promoção e difusão da música brasileira contemporânea autoral.
Os ingressos custam R$20, com 50% de desconto para estudantes, professores, idosos, classe artística e artesãos, mediante apresentação de carteira oficial. O Pubis fica na Avenida Doutor Maurício Cardoso, 112, em Novo Hamburgo.
“Nossa Autoria”, contemplado com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015 da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura, é uma realização da Casa de Cultura da Terra em parceria com o Pubis, com produção executiva da Imago Produtora.
Sobre o Nossa Autoria:
Contemplado em 2015 com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular, o Pubis, espaço cultural de Novo Hamburgo, realiza até dezembro uma programação de música autoral contemporânea nacional através do projeto “Nossa Autoria”. A iniciativa conta com shows e bate papos com quatorze artistas diferentes – entre atrações gaúchas e vindas de outros estados brasileiros.
O projeto “Nossa Autoria”, proposto pela Casa de Cultura de Terra, pretende reforçar e consolidar a tradição do Pubis em ser um palco musical de referência, além de sua atenção com a promoção e difusão da música brasileira contemporânea. Os artistas elencados para a programação fazem parte de uma nova geração de músicos que têm em comum a produção autoral e se destacam nesse novo cenário. Entre os gêneros e estilos musicais da programação, o público pode esperar samba, música instrumental brasileira, rap e rock.
No total, quinze projetos de todo o País foram contemplados neste prêmio da Funarte, num universo de 86 inscritos. Entre as casas gaúchas, além do Pubis, que garantiu o quinto lugar na colocação, apenas o Café Fon Fon, de Porto Alegre, foi selecionado.
Por: Marina Mentz