Até dezembro, os moradores de Porto Alegre têm a chance de participar do Vila Flores – Uma Experiência Aberta, programa extenso de atividades artísticas e educativas, que exploram os mais diversos aspectos da cultura em diferentes linguagens. Cada mês é dedicado a uma área e depois são realizadas conexões.
As atividades oferecidas são oficinas, apresentações, espetáculos, exposições e bate-papos – tudo com entrada e inscrições Catraca Livre. Para participar das oficinas, é necessário inscrição prévia pelo site do Vila Flores.
O objetivo é construir conhecimento de forma coletiva e promover o acesso do públicos aos bens culturais, além de conectar os moradores do bairro e comunidade em geral com a produção dos grupos residentes no Vila Flores.
O programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta foi elaborado a partir de uma prática recorrente no espaço do Vila Flores que se caracteriza pela troca constante de saberes entre os grupos.
Confira o restante da programação:
24 e 25/11 das 14h às 17h – Oficina Barulho das Coisas com Ato Espelhado Cia Teatral e Lucas Piccoli
29/11 a 20/12 – Exposição Coletiva de Artes Visuais com curadoria da artista Márcia Braga (visitação de segunda a sexta das 14h às 19h e em dias de evento no Vila Flores)
29/11 das 19h às 21h – Conversa com os artistas Lu Mena Barreto e Ato Espelhado Cia Teatral sobre Artes Visuais e Artes Cênicas
15 e 16/12 das 15h às 18h – Oficina de composição de imagens para vídeo e fotografia com Marcelo Monteiro
17/12 das 14h às 22h – Evento final com o resultado de todas as atividades anteriores
Por: Catraca Livre