Adolescer está em cartaz há 14 anos e se destaca por ser o único no país que muda constantemente seu texto, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. Seu texto já foi modificado mais de 40 vezes ao longo dos anos e já foi visto por mais de 2 milhões e meio de espectadores. A cada temporada há novas cenas, novas coreografias, mudanças no elenco, na proposta musical e na linguagem. O público sempre assistirá a um espetáculo diferente, mesmo que ele já tenha visto em outras edições. Outro fator para tamanho sucesso nos palcos gaúchos é o uso da tecnologia e interatividade, usadas em cena pelos atores, que ficam com seus celulares e câmeras GoPro conectados na web. Ao fim de cada sessão, o público pode conferir as imagens nas redes sociais.
Adolescer aborda diferentes questões sobre a adolescência e este ano tem apresentado ao público uma temporada que traz entre os destaques os sonhos dos jovens. Outro tema abordado é o envio de “nude selfie”, que se tornaram recorrentes entre a gurizada, e o risco da brincadeira virar um pesadelo é alertado em uma das novas cenas de Adolescer.
Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.
Adolescer é indicado não somente para o público adolescente, mas também para todos os pais que buscam uma harmonia no relacionamento com seus filhos.
Adolescer – última apresentação de 2016
8 de novembro, quinta-feira
Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 20h30min
Telefone: (51) 3014-2001
Duração: 90 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos
Ingressos*
R$60,00 – INTEIRA
R$30,00 – MEIA
Meia Entrada para: estudantes, idosos
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Laçador de Ofertas e Imaginarium (Iguatemi)
Informações: (51) 91159024 | 33430832
E-mail: adolescer@gmail.com
Por: Aline Fiabane