Com uma Programação que abrange shows, música na rua, teatro, exposição de fotografia, Literatura, dança, gastronomia, que serão desenvolvidas em Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O Projeto Cultural Vikking é uma iniciativa da Cervejaria Artesanal Vikking e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Casa de Cultura Mario Quintana e da Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura.
A Cultura Viking se perpetuou pela determinação em preservar o seu espaço, em desbravar terras em estar alerta para a defesa do seu saber, da sua arte, da sua liberdade. Com esta determinação que surge o Projeto Cultural Vikking que pretende ser uma mostra do que está sendo produzindo em cultura identificando novos talentos, valorizando espaços públicos e privados que tenham local para as manifestações artísticas para estimular e fomentar a cultura.
Conforme falou o Fabio Griebler, proprietário da Cervejaria Artesanal Vikking: “Estamos atingindo o pico da produção de Cerveja Artesanal no Brasil, mas não estamos associando este feito com a sociedade. Os cervejeiros não beneficiam o próximo com ações que visem a construção de uma sociedade digna! Nós já fazíamos isto: A Cerveja Artesanal Vikking é produzida conforme os princípios ecologicamente correto- a água que lava as garrafas é da chuva, as garrafas são recolhidas após o descarte esterilizadas e colocadas de volta ao mercado, assim como a mobília da Cervejaria tipo paletes e pneu, e a parte de papelaria toda produzida em papéis reciclados. Os rótulos das garrafas, na parte traseira, são impressos cães para adoção. Com o Projeto Cultural Vikking chegamos a outra ponta do modelo civilizatório: a cultura”
Veja o vídeo do Projeto Cultural Vikking:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GmThO2RpV7w
Cronograma de Atividades do Projeto Cultural Vikking:
dia 03.03 – Abertura com Roger Fric, Nina Rouge e o sax de Pety Petrick
dia 05.03- Ensaio Aberto no Holiday Estúdio Pub.
dia 07.03- Lançamento da Programação da Casa de cCultura Mario Quintana com a participação do saxofonista Pety Petrick
dia10.03- Projeto Conversar: Mulher – Hoje.
dia 10.03- Estreia do Espetáculo de Teatro “Ícaro” com a direção de Liane Ventura e atuação de Luciano Malmann
dia17.03- Lançamento do Cd com Show da EletroAcordes- Grafitti Bar Porto Alegre
dia 24.03 Gastronomia & Musica – Prato a Base de Hidromel no Rock’n Lanches
dia 29.03 Gastronomia e Musica – Prato de Carne a Base de Hidromel e Show de Lançamento de Thaise, Carlos Andreas e o saxofonista Pety Petrick- Brechó Pub
dia 31.03- O espetáculo de Teatro “O Método Arbeuq” direção de Jesse Silva, Sala Alvaro Moreyra
Serviço:
Lançamento do Projeto Vikking com show de Nina Rouge e o Saxofonista Pety Petrick
18h30min Parque dos Rosas em frente ao Ed Café- Vitor Barreto, 2186- ao Lado do La Salle
Entrada Franca.
O Projeto Cultural Vikking estará em Por Alegre :
Dia 10.03 – Estréia da Peça “Ícaro” Direção de Liane Venturela com a interpretação solo de Luciano Mallmann no Instituto Goethe de 10.03 a 26.03 as 20h – (Rua 24 de outubro, 112 – Independência, Porto Alegre) QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)
Dia 17.03 – Lançamento do CD da Banda Eletro Acordes – no Grafitti Bar – Rua João Alfredo – 22h – Ingresso: 20,00.
Dia 31.03 – Estréia da Peça Teatral “Método Abreuq” direção de Jessé Oliveira na Sala Álvaro Moreyra.
A Cervejaria Artesanal Vikking produz os seguintes rótulos de Cerveja:
Honey Ale, Dubbel, Stout Chocolate, Weiss, SAISON, Red Ale
É responsável pela produção de Hidromel ”vinho de mel”, nos sabores tradicional e frutas da estação: Agora estamos produzindo o de Amora, Morango e Jabuticaba
Além de uma Linha Oriental que vai do Sakê Espumante e a Sakerinha de Morango.
“O Projeto Cultural Vikking foi criado pensado em potencializar o talento dos artistas que estão começando. Novas idéias, novas imagens, novos sons, aliando a artistas que já estão na estrada, gerando com isto uma nova forma de pensar a Cultura “- assim comentou Henrique Pinto Dias Coordenador do Projeto Cultural Vikking- ” Aonde estiver uma canção e nós conseguirmos trazê-la ao público, nós iremos brindar este acontecimento”.
Por: Henrique Pinto Dias