“O que Terá Acontecido a Baby Jane?” volta à cartaz em Porto Alegre

Retorna em cartaz no próximo dia 10 de março, sexta-feira, às 20 horas no Teatro do Museu do Trabalho, “O que Terá Acontecido a Baby Jane?” adaptação do clássico filme estrelado por Bette Davis e Joan Crawford, com os atores Caio Prates, Lauro Ramalho e João Carlos Castanha, dirigidos por Zé Adão Barbosa, também autor do roteiro. Em cartaz também nos dias 11, 17, 24 e 25 do mesmo mês. O quarteto já havia realizado juntos “Escola de Sereias”, em 1994 com remontagem no ano 2000 – espetáculo este que homenageava o cinema e que já trazia uma curta cena de “Baby Jane” – e “A Casa das Três Irenes” (2007).

Inspirado no filme de 1962, dirigido por Robert Aldrich, baseado no livro homônimo de Henry Farrell, o diretor traz à cena a terrível história das irmãs Hudson. Jane Hudson (Castanha) é uma artista que, quando criança, ficou famosa e conhecida como “Baby Jane”. Depois de um acidente, ela caiu no ostracismo e, já adulta, vive trancafiada na casa que divide com sua irmã Blanche (Lauro Ramalho). Destinada a voltar aos palcos, a atriz vai tentar retomar o personagem que a fez famosa, nem que para isso precise passar por cima de algumas pessoas bem próximas. Este drama psicológico, com pitadas de humor, mostra justamente a rivalidade entre as duas irmãs. Jane foi, quando criança, um sucesso do vaudeville, despertando o ciúme da irmã Blanche. Quando adultas, o cenário se inverte, Blanche é uma estrela de cinema, enquanto Jane não consegue mais se destacar. A peça, portanto, é um brilhante exercício narrativo, cuidadoso na construção dos personagens, de suas relações e, conseqüentemente, na tensão que permeia toda a produção.

Procurando ser fiel ao filme de origem, Zé Adão incluiu na montagem algumas cenas em vídeo, captadas pelo videomaker Daniel Jainechine. Completam a ficha técnica Everton Rodrigues (trilha sonora original), Ricardo Vivian (iluminação) e Jony Pereira (cenografia).

 

O QUE: peça teatral “O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?”, com direção de Zé Adão Barbosa.

QUANDO: Dias 10, 11, 17, 24 e 25 de março de 2017, sextas e sábados, às 20 horas. Excepcionalmente no dia 18 não haverá espetáculo.

ONDE: Teatro do Museu do trabalho (Rua dos Andradas, 230 – telefone 3227 5196).

QUANTO: R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (estudantes, idosos e classe artística).

Divulgação: Lauro Ramalho (3372 8736/99845 8736)

Evento: O que terá acontecido a Baby Jane? | Porto Alegre