“Call The Police” trouxe um trio afinadíssimo e entrosado à Porto Alegre

Na noite deste sábado (08) Porto Alegre recebeu pela segunda vez Andy Summers, guitarrista e sócio fundador do The Police. A banda britânica, que nunca esteve se apresentando em solo gaúcho (aliás, nas duas únicas visitas da banda ao Brasil houve apenas apresentações no Rio de Janeiro – Ginásio do Maracanazinho/1982 e Estádio do Maracanã/2007) teve seu nome honrado pelo trio Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone no palco do Auditório Araújo Vianna. Apesar do público pequeno, cerca de 1.500 pessoas, a empolgação da plateia era grande em ver ao vivo um dos pilares de uma das bandas mais icônicas do pop rock mundial.

Summers e Barone dispensam apresentações, cada um em sua cozinha, mandam muito bem, são mestres. A grande e grata surpresa foi o vocal seguro e limpo de Rodrigo Santos (geralmente ‘escondido’ no baixo do Barão Vermelho), que apesar das falhas de som no início da apresentação, com um princípio de microfonia e logo solucionado pela equipe técnica, segurou muito bem os vocais do início ao fim do show. Pra quem não conhecia esse lado de Rodrigo, na liderança de uma banda, ficou feliz com o que viu e até encontra semelhanças com Sting. Mas ok, paramos por aqui. A banda mostrou no palco muita sincronia e poder de fogo com o setlist que possui em mãos.

O set começa sem muita empolgação, com a plateia sentada e aplaudindo ao final de cada canção. Nem em “Walking on the Moon” eles se moveram nas cadeiras. As primeiras movimentações começam na quinta música, “Hole in My Life”, com Rodrigo pedindo palmas e para que levantassem. E foi atendido! A plateia cantou muito forte as canções até o final do show, culminando com uma sequência matadora de “So Lonely”, “Can’t Stand Losing You”, “Roxanne”, “Every Breath You Take” e “Message in a Bottle”, com todos em pé, dançando e cantando a plenos pulmões.

Confira um trecho de “Roxanne”, gravado por Rafael Marafon

Baita show, vocalista cantou tri bem!!!

Publicado por Rafael Marafon em Domingo, 9 de abril de 2017

No Bis, com o jogo já ganho, a banda executou “Every Little Thing She Does is Magic” e “Next To Youy”. No final ficou a sensação de um show curto e eficiente, mas no qual faltaram clássicos como “Don´t Stand so close to Me“, “De Do Do Do, De Da Da Da“, “King of Pain“ e “Wrapped Around Your Finger”. Mas compilar um repertório repleto de clássicos de uma banda que lançou discos entre 1978 e 1983, em apenas 1h30min de show, certamente deixaria grandes canções de fora do set.

A turnê “Call The Police” que passou por São Paulo, Ciudad Del Este/PAR, Belo Horizonte e Porto Alegre. A tour será finalizada com shows no Rio de Janeiro (13/04 – Vivo rio) e teresópolis (15/04 – Paradise Garage). O show que seria realizado em Curitiba, dia 12, foi cancelado pela produção por “problemas de logística”.

SETLIST
Synchronicity
Walking on the Moon
Driven to Tears
Spirits in The Material World
Hole in My Life
Invisible Sun
Bring on The Night
Tea in Sahara
So Lonely
Can’t Stand Losing You
Roxanne
Every Breath You Take
Message in a Bottle

Bis
Every Little Thing She Does Is Magic
Next to You

GALERIA DE IMAGENS
Fotos: Gustavo Garbino