O CPM 22, um dos nomes mais importantes do hardcore nacional e que recentemente excursionou pelo Brasil inteiro com a sua turnê comemorativa de 20 anos de carreira, irá voltar ao Opinião, no dia 29 de julho, para fazer o show de lançamento do seu sétimo trabalho de estúdio, chamado “Suor e Sacrifício”. O álbum, que chegou às lojas e aos serviços de streaming em maio, marca o amadurecimento da banda e o seu retorno às raízes, após tantos hits, prêmios e até mesmo um Grammy Latino, vencido em 2008. Além de todos os seus sucessos, que incluem as onipresentes “Regina Let’s Go”, “Tarde de Outubro” e “Um Minuto para o Fim do Mundo”, o CPM 22 vai apresentar muitas das suas composições inéditas, como as já conhecidas “Ser Mais Simples” (https://youtu.be/es68nriwlqg), “Conta Comigo”, “Honrar Teu Nome”, “Todos por Um” e “Never Going to Be the Same”, escrita pelo baterista Ricardo Japinha em parceria com Trever Keith, vocalista da banda de punk rock californiana Face to Face.
CPM 22
O CPM 22 surgiu em 1995, influenciado pelo punk rock e pelo hardcore. Com músicas rápidas, melódicas e letras que falam sobre o cotidiano, o grupo conquistou um grande destaque no cenário underground, em 1998, com a sua primeira demo. A banda, que começou a ser conhecida em todo o Brasil a partir daí, chegou a ser indicada ao Video Music Brasil, da MTV, na categoria Melhor Democlipe, com a música “Anteontem”.
O primeiro disco da banda, o CD independente “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”, foi lançado em 2000 e, em apenas um mês, vendeu mais de quatro mil cópias – um sucesso estrondoso. O registro chamou a atenção do público e também de diversos produtores, que levaram o CPM 22 para se apresentar em todo o Brasil e ao lado de grandes nomes do hardcore mundial, como Lagwagon, No Fun At All e Buzzcocks, entre outros mais.
Com um contrato assinado com a gravadora Arsenal Music, a banda preparou o lançamento do seu segundo disco para o ano seguinte. “CPM 22”, autointitulado, chegou às lojas em 2001 e contabilizou mais de 150 mil cópias vendidas, muito por causa das suas canções que viraram grandes hits, como “Regina Let’s Go”, “Tarde de Outubro”, “Anteontem” e “O Mundo Dá Voltas”. Em 2002, foi a vez do álbum “Chegou A Hora de Recomeçar” atingir a marca expressiva de 180 mil cópias comercializadas, impulsionadas pelos sucessos “Desconfio”, “Dias Atrás” e “Ontem” , que tocaram exaustivamente nas rádios de todo o país.
Em 2005, o CPM lançou o álbum “Felicidade Instantânea”, que rendeu uma agenda completamente lotada de shows, mais uma vez em todo o Brasil. Depois da compilação “MTV Ao Vivo CPM 22”, que deu ao grupo o prêmio VMB 2006 na categoria Melhor Performance Ao Vivo, a banda realizou o seu primeiro show internacional, no Japão. Já o sexto trabalho do grupo, “Cidade Cinza”, saiu em 2007 e foi o grande vencedor do Grammy Latino 2008, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Excursionando de norte a sul e também por países como Inglaterra, Portugal e Estados Unidos, a banda soltou, em 2011, o álbum “Depois de um Longo Inverno”, repleto de influências do punk, do hardcore e até mesmo do ska. E após se aventurar com o desplugado “Acústico”, a banda comemorou 20 anos de carreira, em 2015, com uma coletânea e uma apresentação marcante no Rock in Rio, que resultou em outro álbum ao vivo e um DVD. O novo disco de inéditas do CPM 22, chamado “Suor e Sacrifício”, saiu em 2017, marcando o retorno da banda às suas raízes, com guitarras distorcidas, músicas rápidas e melodias marcantes.
SERVIÇO
CPM 22 Show de lançamento do álbum “Suor e Sacrifício” Sábado, dia 29 de julho de 2017, às 20 horas Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS Abertura da Casa: 18:30 Classificação: 14 anos Realização: Opinião Produtora Evento: CPM 22 | Bar Opinião em Porto Alegre INGRESSOS Lote 1: Lote 2: Lote 3: Lote 4: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da carteira de estudante na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados no artigo 4º da Lei Estadual 14.612/14. VENDA ONLINE: www.blueticket.com.br/ PONTOS DE VENDA COM TAXA DE CONVENIÊNCIA (R$5,00):
Informações: |