Com um número recorde de espetáculos inscritos, o que por si só já demonstra o crescimento da produção local, 87 peças da Capital se inscreveram para participar da 24a edição do Porto Alegre Em Cena. A comissão avaliadora formada por Airton Tomazzoni, Duda Cardoso, Jane Schoninger, Marina Mendo, Mesac Silveira, Fernando Zugno e Sandra Dani selecionou as dez montagens locais que participarão da próxima edição do festival e concorrerão ao 12o Prêmio Braskem Em Cena.
As peças escolhidas foram:
– Ícaro, com direção de Liane Venturella
– Movimentos sobre rodas paradas, da Cia. Incomode-te
– Não me toque estou cheia de lágrimas – sensações de Clarice Lispector, da GEDA Cia. de Dança
– Ramal 340 sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora, do Coletivo Errática
– Prata paraíso, da Cia. Espaço em Branco
– Atma, com direção de Carol Martins, Juliana Coutinho e Renata Ibis
– Fala do silêncio, da Cia. Rústica
– Iluminus, da New School Dreams
– Parque de diversões, com direção Diones Camargo e Marcos Contreras
– Acuados, da Ânima Cia. de Dança
O Prêmio Braskem em Cena já é tradição na programação do festival. Além do prestígio que dá aos espetáculos locais que participam da seleção, concede prêmios ao Melhor Espetáculo (júri oficial e júri popular), ao Melhor Diretor ou Coreógrafo, Melhor Ator ou Bailarino, Melhor Atriz ou Bailarina e de Categoria Destaque. Na última edição, o grande vencedor O Mal-Entendido, avaliado pelo júri oficial como o melhor espetáculo em 2016.
A 24a edição do Porto Alegre Em Cena ocorrerá de 12 a 24 de setembro em diversos teatros da cidade e outros equipamentos culturais, movimentando mais uma vez o público, que poderá assistir a grandes obras da produção gaúcha e a uma seleção primorosa de espetáculos dos mais importantes criadores nacionais e internacionais.
Fonte: Agência Cigana
Foto: O Mal Entendido/Adriana Marchiori