Depois do sucesso do show realizado em novembro do ano passado, o cantor Diogo Nogueira volta ao palco do Auditório Araújo Vianna para apresentar o show Alma Brasileira, na mesma noite em que o cantor Martinho da Vila apresentará seus grandes sucessos no show De Bem Com a Vida. O evento Samba Samba, Minha Gente será uma celebração ao samba com os dois artistas fazendo dois shows completos na mesma noite, com o melhor de seus repertórios. Com realização da Opus Promoções, ZFM Produções e Música e Mídia Produções, o projeto será apresentado pela primeira vez na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, às 21h, em Porto Alegre. Restam apenas ingressos de Plateia Alta Central para o evento. Confira o serviço completo abaixo.
Conhecido como um dos maiores sambistas desse país, o cantor e compositor Martinho da Vila apresentará ao público do Auditório Araújo Vianna seus clássicos sambas-enredo e sucessos de sua carreira, como Mulheres, Casa de Bamba, Ex Amor, Grande Amor e Disritmia. Martinho também interpretará músicas do seu mais recente trabalho, De Bem Com a Vida, gravado no primeiro semestre de 2016, e ganhador do Grammy Latino de melhor disco de samba.
O cantor Diogo Nogueira irá apresentar o show de seu novo DVD, Alma Brasileira, lançado em setembro do ano passado. O roteiro musical da apresentação inclui todo o repertório do mais recente trabalho, incluindo sucessos como Porta Voz da Alegria, Alma Boemia, Clareou e Pé na Areia, além de músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Leci Brandão e de seu pai João Nogueira.
DE BEM COM A VIDA
O disco foi produzido por André Midani, executivo e produtor que marcou a história da música, projetando grandes nomes da MPB. Acompanhando o cantor, uma banda de jovens talentos, que gravou o novo álbum: Gabriel de Aquino, no violão, Alaan Monteiro, cavaquinho e bandolim e Gabriel Policarpo, percussões. Todos juntos fazem coro com Martinho, que também toca Cajon, pandeiro e outros pequenos instrumentos de ritmo. Também integram a banda Paulinho Black na bateria, Antonio Guerra, teclados e piano, Raoni e Guido Ventapane, netos de Martinho na percussão e Juliana Ferreira, filha de Martinho nos vocais.
O conceito dessa apresentação, segundo o cantor, é a improvisação musical, o gosto por fazer música, o apego ao Vasco da Gama, à escola de coração Unidos de Vila Isabel, e ao amor à música, expresso no samba Gratidão Musical.
DVD ALMA BRASILEIRA
“Nascido e criado no samba, convivi desde menino com os grandes mestres que frequentavam a minha casa em festas intermináveis…”. Como em muitos filmes biográficos, Diogo Nogueira começa seu quarto DVD, Alma brasileira, apresentando-se diretamente ao espectador. Para em seguida explicar quem eram os mestres e o que eles ensinaram: “… poetas, boêmios, sambistas que me ensinaram o batuque, o gingado e a malandragem. Filho de Ângela e João Nogueira…”
Diogo Nogueira nasceu em berço de ouro musical. E herdou de seu pai, João Nogueira, o gene da voz de timbre bonito e o jeito malandreado, inventivo de cantar e de compor, principalmente samba. Herdou, mais do que isso, uma história no meio do samba e da música popular. Poderia, se assim quisesse, jamais levantar de berço tão esplêndido.
Mas qual nada, a maior herança de Diogo – mais que a voz, o convívio com os mestres e a história – são as tais “festas intermináveis”. Vale lembrar, no ano em que o samba começa a comemorar seu centenário oficial, que antes de ser ritmo, de ser gênero musical, de ser própria mente música, samba era sinônimo de festa. “Vamos ao samba de fulano”, dizia-se antes de 1917 mesmo que na festa em questão tocasse uma valsa, um lundu, um tanguinho brasileiro.
Pois Alma brasileira é isso: uma daquelas “festas intermináveis” que, se antes eram promovidas por João Nogueira, hoje são por seu filho cheio de bossa para cantar. E com muito carisma para comandá-las. No “samba” de Diogo Nogueira é claro que o samba predomina.
SERVIÇO
DIOGO NOGUEIRA + MARTINHO DA VILA
Sexta feira, dia 23 de junho de 2017, às 21 horas
Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Capacidade: 3.628 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 150 minutos
Realização: Opus Promoções
Evento: Diogo Nogueira + Martinho da Vila | Porto Alegre
INGRESSOS:
DESCONTOS |
– Sem Taxa de conveniências
Bilheteria: Teatro do Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 A Passo D’areia.
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h.Bilheteria do Auditório Araújo Vianna: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha – Porto Alegre/RS.
No dia show, a partir das 14h até o inicio da apresentação.
– Com Taxa de conveniências
Hugo Barber Club – Rua Padre Chagas, 37 – Porto Alegre/RS
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão.
Brocker Turismo – Gramado
Endereço: Avenida das Hortênsias, 1.845 – Gramado/RS. Telefone: (54) 3286-5405. Horário de atendimento: 9h às 18h30min de segunda a sábado, feriados das 10h às 15h.
Rua Coberta – Campus II – Universidade Feevale – ERS-239, número 2755 – Novo Hamburgo/RS. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 13h às 21h, sábado das 9h ás 14h,
Mais informações pelo telefone 3271-1208.
Bourbon Shopping Novo Hamburgo
Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo/RS
Horário de atendimento de segunda a sábado das 13h às 21h.
Forma de Pagamento: Cartão de credito 1x e Debito, Exceto Banricompras.
MEIA ENTRADA
• 50% de desconto para Estudantes em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para pessoas com deficiência física e acompanhante quando necessário em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens até 15 anos em conformidade com a Lei Estadual 14.612/14.
• 50% para doadores regulares de sangue em conformidade com a Lei Estadual 13.891/12.
• 50% de desconto para Idosos (pessoas acima de 60 anos) em conformidade com Lei Federal e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
OBS. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis.
Fonte: Agência Cigana
Foto: Washington Possato