Com regência do maestro Evandro Matté, o espetáculo traz em seu repertório os discos Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour, que em 2017 completam 50 anos, além de outros clássicos dos Garotos de Liverpool. O show inédito acontece no Auditório Araújo Vianna neste domingo, dia 25 de junho, às 19h
Depois de lotar duas apresentações em Porto Alegre, a banda The Brothers Beatles – um dos tributos mais bem-sucedidos do mundo aos Fab Four – retorna à cidade para apresentar um show especial em comemoração aos 50 anos de lançamento de dois dos mais emblemáticos álbuns da história da música: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour.
Em uma apresentação inédita, o grupo argentino será acompanhado pela Orquestra Unisinos Anchieta, com regência de Evandro Matté, diretor artístico e maestro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), da Orquestra Unisinos Anchieta e do Festival Internacional SESC de Música. O espetáculo, que ganhou o nome de Beatles Mais Clássicos Do Que Nunca, ainda contará com hits de todas as épocas desta que foi a maior banda da história da música pop. O show acontece pela primeira vez neste domingo, dia 25 de junho, às 19h, no Auditório Araújo Vianna. A realização é da Trilha Entretenimento, Branco Produções e Opus Promoções, em parceria com a Unisinos. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
A BANDA
The Brothers Beatles é uma banda formada em 1998 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Criada com o compromisso de interpretar toda a carreira cênica e musical de um dos maiores grupos da história da música, os quatro argentinos logo se destacaram em seu país, e também no cenário internacional, pela incrível semelhança física e vocal com Paul, George, Ringo e John, os Beatles.
Recriando de maneira minuciosa cada época do quarteto, os Brothers convidam o público para uma verdadeira viagem aos anos 60, usando os mesmos instrumentos e figurinos, e reproduzindo os trejeitos e particularidades de cada Beatle. O público vai se sentir diante dos quatro rapazes de Liverpool, em todos os mínimos detalhes. Por falar em Liverpool, a banda foi, por diversas vezes, convidada para participar da “The International Beatle Week”, um evento especial em homenagem aos Beatles que acontece anualmente na cidade inglesa. Por lá, a banda se apresentou em diversos locais, entre eles o lendário pub Cavern Club, onde os Fab Four iniciaram a sua carreira.
O convite para participar do evento, feito por Alan Williams, primeiro manager dos Beatles, que conheceu os Brothers em uma viagem a Buenos Aires, rendeu ao grupo um prêmio-mérito do Ministério De Relações Exteriores e do Ministério da Cultura da Argentina, em reconhecimento ao fato do grupo representar o país nas ilhas britânicas. Além de Inglaterra e Argentina, a banda já se apresentou no Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Japão, Espanha e diversas vezes no Brasil.
A ORQUESTRA
Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares.
Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles: Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti, Yang Liu, entre outros. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.
Evandro Matté, regente
É diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta; diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Estado do RS e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do RS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Esteve à frente de orquestras do Uruguai, EUA, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do Show Musical Anchieta e do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música. É pós-graduado em Gestão Empresarial.
SERVIÇO
BEATLES – MAIS CLÁSSICOS DO QUE NUNCA
Com THE BROTHERS BEATLEBAND e Orquestra Unisinos Anchieta
Regência: Evandro Matté (Ospa)
Domingo, dia 25 de junho de 2017, às 19 horas
Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Capacidade: 3.628 pessoas
Realização: Trilha Entretenimento, Branco Produções e Opus Promoções
Evento: Beatles – Mais Clássicos Do Que Nunca | Porto Alegre
INGRESSOS:
DESCONTOS |
VENDA ONLINE: www.ingressorapido.com.br/
PONTOS DE VENDA
Bilheteria: Teatro do Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 A Passo D’areia.
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h (sem taxa de conveniência).
Bilheteria do Auditório Araújo Vianna: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha – Porto Alegre/RS.
No dia show, a partir das 14h até o inicio da apresentação (sem taxa de conveniência).
Hugo Barber Club
Padre Chagas, 37 – Porto Alegre
De segunda à sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão (com taxa de conveniência).
Fonte: Agência Cigana
Foto: Nico Ferreyra