O Cacife Clandestino e o Costa Gold, dois dos principais representantes da nova geração do hip hop nacional, caíram nas graças do público e promoveram um verdadeiro arrastão na Internet, com videoclipes assistidos por milhões de pessoas. O sucesso foi tanto, inclusive com shows lotados em Porto Alegre, que eles resolveram unir as suas forças em uma empreitada bastante ousada. O supergrupo Cacife Gold, capitaneado pelos integrantes dos dois grupos, já lançou um EP e agora irá para a estrada, para se apresentar no Opinião, no dia 23 de julho. Felp 22, TerrorDosBeats, Predella, Nog e DJ Cidy, juntamente com o beatmaker Pedro Lotto, irão trazer para a capital gaúcha o seu repertório próprio, que conta com sete pedradas que muito falam sobre assuntos polêmicos, como a violência, as drogas e os abusos da polícia, todos retratados em “Sirene” (https://youtu.be/4w8buTqzW7E)
CACIFE CLANDESTINO
O Cacife Clandestino é um grupo de hip hop criado em 2010, no Rio de Janeiro, pelo rapper Felp 22 e pelo produtor TerrorDosBeats. Abordando a realidade das ruas e explorando diversas melodias, a banda lançou a sua primeira mixtape, intitulada “Sonho da Rua”, em 2013. O registro fez tanto sucesso entre o público que atingiu a marca de quatro milhões de acessos no Youtube. Embalados pelos singles “Só Vitória”, “Tamo na Corrida” e “Eu e Você Contra do Mundo”, presenças obrigatórias até hoje nos shows do grupo, o Cacife Clandestino começou a se apresentar em todo o Brasil.
Com quatro álbuns e uma porção de videoclipes, que foram assistidos mais de 100 milhões de vezes na Internet, o Cacife Clandestino colocou nas plataformas de streaming, no primeiro semestre de 2017, um novo disco. O mais recente trabalhode estúdio da banda, chamado “Marginal”, também agradou os fãs e bateu a marca de quatro milhões de execuções somente na primeira semana após o seu lançamento, evidenciando a evolução e o amadurecimento do grupo.
COSTA GOLD
Criado em 2012 por Lucas Predella, Nog e DJ Cidy, o Costa Gold surgiu com o intuito de fazer algo com muito sentimento e originalidade dentro do rap. O grupo, oriundo da zona oeste de São Paulo, lançou nesse mesmo ano o seu primeiro disco, chamado “Efeito Dominó”. O álbum, que foi disponibilizado gratuitamente pela Internet, evidenciou a proposta conceitual do trio, que abordava histórias reais e os problemas da sociedade em todas as suas letras.
O sucesso foi tão grande, do universo underground às redes sociais, que o Costa Gold não ficou parado e, já no ano seguinte, soltou a mixtape “Epifania”. Apontado como um dos grupos mais geniais da nova geração do hip hop nacional, o grupo tem chamado a atenção por mesclar o rap com o jazz, com o blues e até mesmo com outros estilos musicais. Em 2014, a banda lançou o seu segundo álbum oficial, chamado “Posfácio” e, em 2015, a banda voltou com o seu terceiro registro, “.155”. Antes mesmo do disco ser mais uma vez oferecido de maneira gratuita pela Internet, dois clipes fizeram muito sucesso: “155” e “A Velha Oeste”.
SERVIÇO
CACIFE GOLD Turnê com a superbanda formada por Cacife Clandestino e Colsta Gold Domingo, dia 23 de julho de 2017, às 21 horas Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS Abertura da casa: 19h30 Classificação: 16 anos Realização: Opinião Produtora Evento: Cacife Gold | Bar Opinião em Porto Alegre INGRESSOS Lote 2: Lote 3: Lote 4: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da carteira de estudante na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados no artigo 4º da Lei Estadual 14.612/14. VENDA ONLINE: www.blueticket.com.br/ PONTOS DE VENDA COM TAXA DE CONVENIÊNCIA (R$5,00):
Informações: |
Fonte: Opinião Produtora