Jorge Vercillo, um dos cantores e compositores mais importantes da música brasileira, irá voltar ao Opinião, no dia 6 de outubro, com a sua nova turnê. Depois de uma grande apresentação no ano passado, que encheu os olhos do público com o repertório do recente “Vida é Arte”, o músico carioca estará novamente em Porto Alegre, dessa vez com o show “A Experiência”, cujo repertório abrirá espaço para os grandes sucessos da sua carreira. Passeando pela sua discografia completa e misturando hits de todas as suas fases, que chegaram inclusive a integrar a trilha sonora de diversas novelas e minisséries da Rede Globo, Vercillo mostrará ao vivo a força de canções como “Encontro das Águas”, “Homem Aranha”, “Ela Une Todas as Coisas”, “Final Feliz” e “Monalisa”, sempre escolhidas pelo fãs como as suas favoritas. Além dessas e de outras faixas escolhidas a dedo, como as improváveis “Himalaia” e “Reino das Águas Claras”, a apresentação será também um laboratório para o cantor testar duas músicas inéditas, a política “Minhas Escolhas”, escrita em parceria com Antônio Villeroy; e “Samba Oração”, que homenageia o filósofo e compositor Jorge Mautner.
JORGE VERCILLO
É impossível escrever a história da música brasileira a partir dos anos 90 sem tocar muitas vezes no nome de Jorge Vercillo. Basta listar as conexões desse artista de talento múltiplo para perceber a sua influência, ao emplacar sucessivos hits nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas. É um compositor versátil, hábil na feitura tanto de uma balada pop, como de um samba ou mesmo de um xote.
O primeiro sucesso de Vercillo foi conquistado com a canção “Alegre”, que viria a abrir o seu primeiro álbum, “Encontro das Águas”, de 1994. A música, que chegou a integrar a trilha sonora da novela “Mulheres de Areia”, abriu caminho para que os seus próximos discos tivessem sempre uma boa receptividade entre o público. “Em Tudo que é Belo”, de 1996, e “Leve”, 2000 são a prova disso.
Também compondo para outros artistas, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Jorge Aragão, Vercillo começou a agregar algumas participações especiais de peso em seus álbuns. O hit “Final Feliz”, de 2000, contou com a parceria de Djavan. Dois anos depois, foi a hora de lançar o disco “Elo” e seguir o embalo de “Que Nem Maré” e “Homem-Aranha”, faixas que tocaram muito nas rádios FM’s de todo o Brasil. “Fênix”, do mesmo disco, também fez muito sucesso e foi parar na trilha da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”.
A carreira de Vercillo, que conta também com uma porção de discos ao vivo e outros cinco DVD’s, foi brindada em 2006 com o Prêmio TIM (atual Prêmio da Música Brasileira) de melhor cantor, eleito por voto popular. Com cinco indicações ao Grammy Latino, o músico lançou em 2015 o seu último trabalho de estúdio, chamado “Vida é Arte”. Na estrada com a turnê “A Experiência”, o cantor vai ter a companhia de André Neiva (baixo), Misael da Hora (teclado), Bernardo Bosisio (guitarra) e Claudio Infante (bateria).
SERVIÇO
JORGE VERCILLO
INGRESSOS Lote 2: Lote 3: Lote 4: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da carteira de estudante na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados no artigo 4º da Lei Estadual 14.612/14. VENDA ONLINE: www.blueticket.com.br/ PONTOS DE VENDA COM TAXA DE CONVENIÊNCIA (R$5,00): Informações: |