Inaugura dia 5 de setembro (terça-feira), às 18h, Resto/ Ruído/ Futura/ Jogo, no segundo andar do Memorial do Rio Grande do Sul. A exposição traz produções diversas, em um exercício de diálogo entre os trabalhos de David Ceccon, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Michel Degas – alunos do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A mostra segue até 01 de outubro, com a promoção da Incubadora de Projetos Artísticos – extensão UFRGS e apoio do Memorial do RS. A entrada é franca.
As produções trazem a linguagem da pintura e do desenho, explorando a técnica, a forma, o espaço e a curadoria como um experimento. Mesmo com linguagens e processos similares, cada artista constrói um corpo de trabalho único, onde o essencial é a singularidade. Nessa relação entre os trabalhos do grupo, são configuradas intersecções, sugestões e pontos de contato, mesmo que aconteçam de forma subjetiva.
A exposição resulta da vontade dos artistas de apresentarem sua produção de maneira mais independente, com autonomia na proposição e na montagem. O coletivo busca criar um lugar sensível de encontro entre o universo poético de cada artista e o espaço expositivo. E, assim, “emergindo uma espécie de pensamento curatorial que guia a exposição”, ressalta o grupo. A ideia é alcançar a potência ressignificadora da pintura e do desenho: “nos gestos que os trabalhos guardam, reside à solidão da figura, a curiosidade sobre a imagem e a força das cores” – revelam os artistas.
RESTO / RUÍDO / FUTURA / JOGO, exposição com trabalhos de David Ceccon, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Michel Degas
Memorial do Rio Grande do Sul, Sala do Tesouro, 2º andar
Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega, Porto Alegre – RS
Abertura: 05 de Setembro de 2017, às 18 horas.
Visitação: de 06 de Setembro a 01 de outubro de 2017, de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Evento: Resto / Ruído / Futura / Jogo | Exposição