O Maroon 5 mostrou-se nestes dois dias de apresentações no Rock in Rio ser uma banda com repertório e história para sufocos como os passados pelo festival nos últimos dias. Headliner da primeira noite do festival, Lady Gaga cancelou, de última hora, seu show devido à dores no quadril devido a uma fibromialgia e a banda foi escalada, às pressas, para substituir a cantora na noite de abertura, sexta feira. Apesar de não ter o mesmo público de Gaga, a produção acertou em escalar Adam e cia. para fechar a primeira noite.
Nas duas noites a banda californiana apresentou setlists muito semelhantes, apenas com a inclusão de “What Lovers Do”, música do novo álbum, na primeira parte da segunda noite de show. E a versão para “Girl from Ipanema”, cantada na sexta feira, não foi arriscada pelo cantor nesta segunda apresentação.
Apesar de o vocalista Adam Levine mostrar-se mais cansado neste sábado, para alegria da plateia que aguardava, ele tirou a camisa em na hora de execução de “Sugar”, última música do set (na noite anterior a expectativa foi frustrada). Tocando para seu público, o Maroon 5 teve uma recepção muito mais calorosa em relação à noite anterior, que tinha o público de Gaga decepcionado com o cancelamento.
Nas redes sociais a brincadeira dos internautas foi com a camiseta repetida do guitarrista James Valentine nas duas noites de festival. Mas, ressaltando que ele já foi a vários outros eventos e shows com a mesma camiseta. É questão de amor à ela mesmo.
SETLIST
1. Moves Like Jagger
2. This Love
3. Harder to Breathe
4. Locked Away
5. One More Night
6. Misery
7. What Lovers Do
8. Love Somebody
9. Animals
10. Maps
11. Lucky Strike
12. Sunday Morning
13. Let’s Dance (apresentação da banda)
14. Makes Me Wonder
15. Payphone
16. Daylight
BIS
17. Lost Stars
18. She Will Be Loved
19. Don’t Wanna Know
20. Sugar