Foto: André Bitencourt
Com mais de duas horas de show, o Bon Jovi encerrou a noite de sexta-feira (22) no Rock in Rio. Dessa vez com Tico Torres, o show começou por volta das 0h30 do sábado.
O Bon Jovi subiu ao palco com um setlist de 21 músicas e mais duas como carta na manga. Em faixas desconhecidas, como “This House Not for Sale”, “Knockout” e “Roller Coaster” houve desânimo por parte do público. Em alguns momentos pareciam um bando de zumbi. Mas a consagração inicial com “You Give Love Bad Name” e um final com “Livin’ on a Prayer” e bastou para um show grandioso.
Com apenas 3 membros da formação original, o Bon Jovi continua o mesmo. Após a saída de Richie Sambora, o guitarrista Phil X assumiu a função de ‘segundo’ personagem do show. Ele mantém a pegada da banda e faz bem o seu papel.
Jon Bon Jovi segue com seu carisma e brinca toda hora com os fãs, arriscou algumas palavras em português e tocou violão. E aí chega a voz… Coitado, não merece, mas está sofrendo para cantar os antigos sucessos. Não consegue alcançar e por muitas vezes entra errado e acaba tirando a empolgação da música. Sem contar que os backing vocals da banda atrapalham, e muito, em algumas canções.
Agora na guitarra, Jon Bon Jovi toca “I’ll Sleep When I’m Dead” e o clássico “Runaway“, dando destaque para os teclados de David Bryan. Antes do momento emocionante de “Bed of Roses“, eles tocam uma versão acústica de “Someday I’ll be Saturday Night“. E no hit “It’s My Life“, toda Cidade do Rock canta.
‘Temos cowboy na casa?’, essa foi a pergunta que introduziu um dos maiores clássicos do rock: “Wanted Dead or Alive“. “Lay Your Hands on Me“, outra do disco New Jersey (1988), deu um tom de estádio para o Parque Olímpico. Na sequência veio “Keep the Faith“.
Assim como em Porto Alegre, “Bad Medicine” encerrou o primeiro set e Jon foi para a galera. As meninas, claro, quase o comeram vivo.
Na volta, com roupa nova, eles tocaram “Have Nice Day” e quando Phill X foi para o seu talk box, a galera foi a loucura. Era a vez de “Livin’ On a Prayer” encerrar a apresentação.
O público gritou implorando por “Always“, mas não rolou. Jon Bon Jovi segue não cantando ela. “I’ll Be There for You” e “In These Arms”, que estavam no setlist, também não foram tocadas.