A partir da próxima quarta-feira, dia 22 de novembro, a Sala de Exposições do Theatro São Pedro (TSP) recebe a exposição fotográfica “Revelações sobre Morte / Tempo / Vida”. As imagens foram geradas nas Dunas de Siriú, em Garopaba (SC), a partir do encontro entre a bailarina Priya Mariana Konrad e a fotógrafa Mariel Fabris. A mostra pode ser visitada até o dia 25 de novembro, nos horário de programação do TSP. A realização do 2º Gestos Contemporâneos é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Theatro São Pedro e Sistema Fecomércio-RS/Sesc.
As criações de imagens e movimentos, para cada eixo, elaboradas pela artista visual e bailarina Priya Mariana Konrad, foram captadas pelo olhar sensível e ativo da fotógrafa Mariel Fabris, nessa dança de enquadramentos, planos e momentos. O momento da morte com a beleza de renascer, o momento do tempo em contínuo estado de transformação, momento de vida sutil entregue ao ventre. Priya criou essa performance durante a gestação e apresentará os registros dessa criação no 2º Gestos Contemporâneos. Assim como a vida que está sempre em fluxo, a exposição e a performance se manterão em circulação por diversos espaços e galerias do Brasil. A próxima apresentação da performance se realizará no dia 15 de dezembro na Casa Cultural Tony Petzhold.
Ficha Técnica:
Priya Mariana Konrad – bailarina e performer
Mariel Fabris – Fotógrafa
Sobre Priya Mariana Konrad
Pesquisadora do corpo, artista visual e bailarina. Formada pelo Instituto de Artes da Ufrgs, é realizadora do movimento Corpo Livre Arte, no qual produz performances, pinturas, aulas de dança e consciência corporal, contato improvisação e jornadas de arte e meditação. Realiza performances, desde 2008, em galerias e festivais em Porto Alegre. Cocriadora do Duo pelo Mundo, projeto que engloba a contato improvisação, performances e vídeo-danças com o companheiro Sahaj. Praticante de contato improvisação em aulas, labs e festivais pelo Brasil, Argentina e Uruguai desde 2011; co-organizadora e produtora do Festival de Contato Improvisação Sul em Contato em Porto Alegre e Encontro Diamantino na Bahia. Integrante do Coletivo Moebius, GEDA Cia de Dança Contemporânea e Grupo ÌBEJÌ de cultura yorubá.
Sobre Mariel Fabris
Formada em Arquitetura e Urbanismo e fotógrafa em florescência, registra a vida em sua mais pura manifestação. A fotografia documental de família e parto guiam sua paixão por essa arte.
SERVIÇO:
Exposição fotográfica “Revelações sobre Morte / Tempo / Vida” – 2º Gestos Contemporâneos
Local: Sala de Exposições do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
Abertura: dia 22 de novembro de 2017, às 19h. Visitação nos horário de programação do TSP
Encerramento: 25 de novembro de 2017
Entrada franca
2° GESTOS CONTEMPORÂNEOS
Ficha Técnica:
Curadoria: Maria Waleska Van Helden
Arte Gráfica e Ilustração: Luciano Teston
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing
Produção: Aresta Cultural
Realização: Governo do Estado do Rio Grande do Sul | Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer | Theatro São Pedro | Sistema Fecomércio-RS/Sesc
Por: Silvia Abreu
Foto: Mariel Fabris