Dona de uma voz que é doce e poderosa ao mesmo tempo, Luana Pacheco apresenta um repertório repleto de jazz, chanson e blues. A cantora subirá ao palco do Sgt. Pepper’s no próximo dia 21, às 21h, acompanhada de Ronie Martinez, Luciano Leães e Miriã Farias.
Artista independente, Luana Pacheco lançou recentemente um projeto de financiamento coletivo para tirar do papel seu álbum de estreia, que será um retrato de todas as suas vivências e experiências através de canções em francês, inglês e português. Para colaborar, basta acessar www.catarse.me/luanapacheco e escolher uma das recompensas.
Cantora profissional há doze anos, carrega a paixão pela música desde a infância. É uma das principais referências da cultura francesa no Sul do país desde que venceu, aos 21 anos, o III Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa. Prova disso, é que, em março deste ano, Luana foi convidada para abrir o show da cantora francesa ZAZ em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.
Em 2015, lançou seu primeiro EP. Gris apresenta três canções inéditas da cantora e compositora e uma versão da chanson Habanera – da Ópera Carmen (1875) de Georges Bizet – em arranjo no estilo de New Orleans, com produção musical e arranjos de seu parceiro na vida e na música, Luciano Leães.
Formada em Música pela UFRGS, Luana já fui solista ao lado de orquestras como Orquestra Unisinos Anchieta e Orquestra Eintracht. Além de trabalhar com a performance, também é professora de musicalização infantil, contribuindo para o desenvolvimento musical das crianças.
SERVIÇO
Luana Pacheco
Onde: Sgt. Pepper’s (Quintino Bocaiúva, 256)
Quando: 21/12
Horário: 21h
Ingressos antecipados: LINK SYMPLA
Na hora: R$30
Por: Lizi Cordeiro