Em entrevista à revista Rolling Stone, Serj Tankian declarou que o System of a Down está tentando produzir um novo disco, mas a banda ainda não sabe qual o melhor caminho a seguir para ter o mesmo sucesso que teve com os álbuns “Mezmerize” (2005) e “Hypnotize” (2006).
“Nós discutimos isto e tocamos as músicas novas uns para os outros, mas ainda não olhamos nos olhos uns dos outros para decidir como deve ser feito para que possamos seguir em frente com isto, e é aí que está“, comentou o músico.
Ainda que muitas dúvidas estejam pairando no ar sobre os rumos do novo disco, Serj esclarece que o quarteto se relaciona muito bem. “Isto é o lado engraçado da coisa. Quando as pessoas não veem um álbum, acreditam no pior possível sobre nossa relação interna. Mas a verdade é que somos todos melhores amigos“, salientou.
Tankian também comentou sobre os boatos de que ele estaria apenas interessado em compor músicas instrumentais, após uma entrevista concedida por ele a um site russo.
“Todos estão procurando manchetes“, disse ele. “Eu odeio isso. Eu odeio quando tomam algo por verdade e levam isso adiante. Se você vai imprimir isso, pelo menos, envie-nos um e-mail perguntando: ‘Ei, você disse isso?’ E eu diria: ‘Provavelmente fiz, mas foi nesse contexto’. Pelo menos, verifique comigo“, reclamou o artista.