Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o novo projeto do Theatro São Pedro que, a partir de 08 de março, abre as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.
Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre – espaço com histórico de ter abrigado expressão artística nas suas mais diversas manifestações, com janelas que dão para a Praça Marechal Deodoro e de onde se vê a Catedral da Capital – grandes expressões da nossa música e seus convidados para um saboroso happy hour,temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h com entrada franca.
No total de 40 apresentações, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.
Nesta primeira edição, os convidados serão: Palco Babylonia, dirigido por Nestor Monastério (08); João Maldonado Quarteto (15); MPB Sul, com Elisa Meneguetti (22) e Instituto Brasilidades (29). “É um projeto para músicos gaúchos e seus convidados, porque fará um mix de gêneros e linguagens, em suas diversas vertentes”, ressalta Dilmar Messias, superintendente artístico do Theatro São Pedro.
Segundo Dilmar Messias, este novo projeto inaugura um novo momento na programação do TSP, que passa a ser propositiva. “No ano dos 160 do Theatro São Pedro, temos projetos importantes a destacar. Um deles é a Série Concertos Internacionais, que irá trazer grandes nomes da música erudita internacional a Porto Alegre, a exemplo do que ocorreu em 2017, com a vinda da pianista ucraniana/norte-americana, Valentina Lisitsa”, relembra. Messias elenca, ainda, a Mostra Pirlimpimpim de Teatro Infantil, que reunirá as principais companhias e grupos do Estado; o Teatro Hoje, que enfocará os grupos teatrais locais de repertório, e a terceira edição do Gestos Contemporâneos, mostra dedicado à dança contemporânea.
Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito colabora de forma efetiva na construção da imagem do Rio Grande do Sul, tornando nossos bens culturais embaixadores das potencialidades de nossas regiões.
A PRIMEIRA ATRAÇÃO
Palco Babylonia – Sex Teto
08 de março – 18h30min
Palco Babylonia é um show musical com elementos teatrais. Em cada música, uma pequena parábola contemporânea. Ficção extraída dos mais complexos conflitos dos homens. Temas do cotidiano, como preconceito, violência, sexualidade, são postos em cena com humor e leveza.
Um time de primeira linha se juntou para cantar e atuar, sob o comando do diretor Néstor Monasterio, que toca baixo, violão e canta, acompanhado de Heloisa Palaoro (voz), Kiti Santos (flauta, sax, violão e voz), Lucas Krug (bateria e voz), Cíntia Ferrer (voz) e Leo Ferlauto (teclados e voz). O repertório traz canções de Arthur José Pinto e algumas em parceria com o grupo, como La Vegana (romance vegetal), O Vampiro de Paris (a saga de um vampiro refugiado), Sex Hot Rural (o título é autoexplicativo), Segurando o Passarinho (a sempre traumática iniciação sexual de um menino comum), entre outras tantas pérolas.
Ficha Técnica: Direção: Néstor Monasterio | Duração: 80 minutos | Classificação: 14 anos
Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=kenAKyXf0y4
MISTURA FINA – MÚSICA PARA FUGIR DO TRÂNSITO
QUANDO: QUINTAS FEIRAS ÚTEIS DO ANO DE 2018
HORÁRIO: 18h30min
ENTRADA: GRATUITA
REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO THEATRO SÃO PEDRO
AGENTE CULTURAL: PRIMEIRA FILA PRODUÇÕES
FINANCIAMENTO: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL/ SEDACLTEL/ PRO CULTURA RS
PATROCINIO: SULGÁS