Blues from Windows dá nome ao show que João Maldonado apresenta no próximo dia 15 de março, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro da programação do Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. A entrada é franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.
O quarteto formado por João Maldonado (piano) e Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Gunter Kramm Jr. (sax tenor), todos da Brothers Orchestra, terá um repertório com composições próprias e também ousado, com releituras de clássicos que marcaram a história do rock gaúcho – TNT, Cidadão Quem e Papas da Língua – e internacional, como Beatles, Jimmi Hendrix, e, claro, clássicos do jazz.
Ex-TNT, Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos como Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998 foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy, e os guitarristas norte-americanos de blues Kenny Neal e Larry McCray.
O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina irá trazer ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca.
Sobre o projeto
Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o novo projeto do Theatro São Pedro que, a partir de 08 de março, abre as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás.
Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre – espaço com histórico de ter abrigado expressão artística nas suas mais diversas manifestações, com janelas que dão para a Praça Marechal Deodoro e de onde se vê a Catedral da Capital – grandes expressões da nossa música e seus convidados para um saboroso happy hour,temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h com entrada franca.
No total de 40 apresentações, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.
SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: João Madonado Quarteto no show “Blues from Windows”
Quando: Dia 15 de março de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: 12 anos (confirmar)