Pelo menos 50 atrações musicais vão passar pelos cinco palcos do Parque da Oktoberfest de Igrejinha durante a 31ª edição da festa – de 12 a 21 de outubro. A mais de quatro meses para o início do evento, a programação musical está confirmada: são quatro shows nacionais, muita música típica com as bandinhas, bandas de baile e tradicionais, além de uma orquestra e DJ´s em uma extensa agenda de shows e atrações culturais. Diversão, cultura, tradição e o voluntariado de mais de três mil pessoas em sua realização fazem o “amor virar festa” – tema escolhido para o evento de 2018.
Com o primeiro dia da festa alemã mais alegre de Brasil coincidindo com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro (sexta-feira), a programação começa no início da tarde, com a realização do primeiro Desfile seguido da abertura oficial, que terá a participação da Orquestra de Sopros de Picada Café. Ainda no primeiro dia a Oktoberfest de Igrejinha volta a receber em seu palco principal, depois de 12 anos, a banda mineira Jota Quest, com o show “Acústico – Músicas Para Cantar Junto”.
As gêmeas que conquistaram o país, Maiara & Maraisa, chegam, dia 14 (domingo), com o repertório repleto de hits para encerrar o primeiro final de semana da festa. “10%”, “Quem ensinou fui eu” e “Sorte que cê beija bem” são algumas confirmadas no setlist.
O segundo final de semana tem na agenda mais dois shows nacionais que deixam a festa ainda mais eclética. Dia 19 (sexta-feira) é a vez do cantor, compositor e instrumentista Thiaguinho subir no palco principal com todo seu carisma e “ousadia e alegria”. A música sertaneja volta ao palco dia 21, domingo de encerramento, com os irmãos Henrique & Juliano, uma das duplas mais pedidas pelo público da Oktober, trazendo sucessos como “Cuida bem dela”, “Vidinha de balada” e “Mais amor e menos drama”.
A alegria a e animação não ficam restritas aos shows nacionais. Outros quatro palcos espalhados pelo Parque da Oktoberfest têm programação durante os 10 dias de festa, além da bandinha itinerante que recepciona os visitantes.
Ao todo, serão 46 bandinhas típicas, bandas tradicionais, grupos musicais de baile, além dos DJ´s no palco da música eletrônica.
CONFIRA AS ATRAÇÕES MUSICAIS:
SHOWS
- 12 de Outubro (sexta-feira)
Jota Quest
Com a mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, o Jota Quest – Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados) – segue como uma das mais queridas e ativas bandas do pop-rock nacional. O “Acústico – Músicas Para Cantar Junto” repassa grandes clássicos do grupo em versões inéditas e apresenta novas canções e parcerias compostas especialmente para o projeto.
- 14 de Outubro (domingo)
Maiara & Maraisa
Com o Brasil cantando suas músicas as gêmeas, que começaram a cantar aos cinco anos, comemoram o reconhecimento tão esperado aos 30. O DVD lançado em 2015 alavancou a carreira das irmãs que hoje tem mais de 25 apresentações por mês. A virada aconteceu após conhecerem Jorge (da dupla com Mateus) em uma violada, além de gravar composições delas apostou na carreira das irmãs. Em questão de três anos “10%”, “Mexidinho”, “Medo Bobo” e “Sorte que cê beija bem” são alguns dos sucessos de Maiara & Maraisa.
- 19 de Outubro (sexta-feira)
Thiaguinho
Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Com estilo musical moderno e diferente ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve, criando uma identificação natural com o público. O reconhecimento começou com a participação do reality show “Fama”, da TV Globo, depois foi convidado para ser vocalista do Grupo Exaltasamba, onde permaneceu por 9 anos, até optar pela carreira solo.
- 21 de Outubro (domingo)
Henrique & Juliano
A vida dos irmãos Henrique e Juliano mudou a partir de 2014. Depois da gravação do segundo DVD “Ao vivo em Brasília” eles passaram a figurar entre os principais nomes da música sertaneja do país. A média de shows chega a 20 por mês. O show é diversão garantida com sucessos românticos, baladas e hits animados dos irmãos conhecidos por arrastar multidões. No repertório não devem faltar “Cuida bem dela”, “Vidinha de balada”, “Gordinho saliente” e “Não tô valendo nada”.
Abertura
Orquestra de Sopros de
Picada Café
Bandinhas Típicas
Banda Típica Alte Kameraden
Banda Típica Canecão do Vale
Banda Típica Imigrante
Banda Típica Macega Show
Banda Típica Mache Musik
Banda Típica Real Madrid
Banda Típica Tannenwald
Banda Típica Verno & Cia
Bandas Tradicionais
Banda Alegria
Banda Aquarela
Banda Blue Star
Banda Harmonia
Banda Munique
Musical Encanto de Feliz
Orquestra Continental
Orquestra La Montanara
Os Montanari
Super Banda Berlin
Super Banda Choppão
Super Banda Hopus
Super Banda Real
Super Banda Saxônia
Musicais de Baile
Banda 10
Banda Brilha Som
Banda Eccos
Banda Emoção
Banda Passarela
Os Atuais
Porto do Som
Rogério Magrão e Banda
E-Oktober
Absolem
Dual Play
Innerversion
Jaggo
Limitless
LokoFish
Massive Project
Muah
Red Lips
Ritmika
Rooster
Rushö
Sonic Massala
The Vingance
Vyolo
Sobre a Oktoberfest de Igrejinha
Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2018, a festa chega à sua 31ª edição e será realizada de 12 a 21 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.