Dois compositores representantes da música brasileira se unem no espetáculo “Sinceridade”. Do encontro inédito de Brunno Bonelli e Eduardo Pitta dividindo o mesmo palco, uma certeza: samba. Os portoalegrenses cantam juntos seus trabalhos autorais, suas vidas, seus amores e suas sinceridade. Uma noite especial com formatos e arranjos aconchegantes e exclusivos. Para completar o encontro: Tati Portella e Nani Medeiros prometem as canjas mais saborosas da noite. Dia 22 de agosto, às 20h no Teatro Renascença.
O espetáculo nasceu da multidisciplinaridade musical dos artistas – que dialogam com a música brasileira sem rótulos. A ideia é trazer a variedade e riqueza rítmica que abrange as composições da dupla. O trabalho atual de Pitta – Pé no samba (2017) – traz o samba e seu lado elegante, com uma formação que flerta com samba e jazz, cheio de balanço e malemolência. Já Bonelli traz canções do seu primeiro trabalho solo – Um samba por dia (2016) – um exercício livre de composição diária, e traz samba, bossa, balanço, choro e jazz.
Em “Sinceridade” os trabalhos se juntam, as referências se somam, e as parcerias acontecem ao natural. O espetáculo apresenta justamente a sinceridade de dois artistas que se únem em prol da música brasileira: um duo com vida e música.
SERVIÇO
Espetáculo: Sinceridade – Brunno Bonelli e Eduardo Pitta
Data: 22 de agosto, às 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, Azenha)
Capacidade: 284 lugares
Ingressos: R$ 30,00 – https://www.sympla.com.br/sinceridade—brunno-bonelli-e-eduardo-pitta__328941
Por: Silvia Abreu