O Gordo, o Magro e o Muro é uma releitura de Esperando Godot, de Samuel Beckett. Dois grandes ícones do cinema são transpostos para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os campos elísios. Eles têm como tarefa construir um muro com 18 pesadas pedras. O trabalho a ser feito é constantemente vigiado e obriga que eles sejam eficientes em suas funções, que não é mais apenas fazer rir.
Primeira montagem do grupo, o espetáculo estreou em 2008 com outro título – O Gordo e o Magro vão para o céu – e marcou o início da trilogia Da mão para a boca – formada ainda por DentroFora e A Vida Dele. Na adaptação da peça para as comemorações de aniversário de 10 anos da Cia In.Co.Mo.De-Te, Carlos Ramiro Fensterseifer passa a ter um novo colega de cena, Fábio Cuelli. A peça recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos, vencendo na categoria ator (Heinz Limaverde).
Ficha técnica:
Direção: Liane Venturella e Nelson Diniz; Elenco: Carlos Ramiro Fensterseifer e Fábio Cuelli; Iluminação: Nara Maia; Cena Sonora Original: Álvaro RosaCosta; Cenário: Rocco Rodrigo; Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer.
Serviço:
> Quando: 25/08, sábado, às 19h, e 26/08, domingo, às 18h.
> Onde: Sala de Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre)
> Quanto: R$ 50,00 – 50% de desconto para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e sócios da Associação de Amigos do Theatro São Pedro.
> Duração: 60 minutos
> Classificação etária: livre
Por: Léo Sant´Anna