O Seu Cuca, uma bandas de rock/reggae mais queridas pelo público gaúcho, irá voltar ao palco do Opinião, no dia 8 de dezembro, com a sua nova turnê. A banda, que nos últimos anos ganhou destaque nas plataformas de streaming e nas rádios FM’s de todo o Brasil com uma coleção invejável de hits, vai aproveitar o seu retorno a Porto Alegre para mostrar também todos os seus demais sucessos, que chegaram a ser incluídos na trilha sonora da novela “Malhação” por quatro temporadas seguidas e que caíram imediatamente no gosto dos fãs, lá no passado.
As recentes “Segunda Chance” (https://youtu.be/6NmEhaZVCQo), cujo videoclipe foi gravado na capital gaúcha há poucos meses, e “Mais Amor” (https://youtu.be/-IZ-Z7UNO6g), que tem uma vibe totalmente alto astral, dividirão espaço ao longo da noite com “O Seu Lugar”, “Já que Você Não Me Quer Mais” (https://youtu.be/eegJjCiti-4) e “Dez”, canções que o público aprendeu a letra e sempre gosta de cantar junto com a banda. A abertura da noite ficará por conta do Paradise Sessions, grupo gaúcho que vem chamando a atenção por conta do seu rock/reggae cheio de questionamentos existenciais e humanos. “Session” (https://youtu.be/4GUEJ1xoqiw), que debutou no Youtube no final do ano passado, é um dos destaques do show dos caras.
SEU CUCA
A história do Seu Cuca começa em 2000, quando James Lima, Pedro Sol e Daniel BZ, inspirados pelo surf, se reuniram para montar uma banda com influências do rock e do reggae. Aos poucos, foram ganhando espaço na cena carioca e lançaram o seu primeiro CD, de modo independente, chamado “Onde Você Estiver”. O álbum teve o seu single homônimo por 60 semanas entre as músicas mais pedidas do canal Multishow.
Com um base de fãs jovem e despojada, a banda integrou por quatro vezes a trilha sonora da novela “Malhação”, exibida até hoje pela Rede Globo. Os hits “Já que Você Não Me Quer Mais”, “Indecisão”, “Impossível” e “Perdidos na Selva” foram as faixas escolhidas do repertório do grupo para aparecerem na TV. Já o segundo álbum do Seu Cuca, chamado “Daqui pra Frente”, saiu em 2006, pela gravadora Som Livre, e manteve o conjunto em turnê pelo país, por um bom tempo.
O primeiro DVD da banda, chamado “Seu Cuca – Ao Vivo”, veio na sequência, em 2008. Puxado pelo single “Não Há”, sucesso incontestável nas rádios FM’s do Brasil inteiro, o Seu Cuca voltou a excursionar pelo país, participando de diversos festivais, com o Planeta Atlântida. “Imaginário”, de 2010, “Água-Viva”, de 2011, e “Mente Aberta”, que chegou às lojas em 2014, foram os álbuns que vieram depois, antes da banda registrar o DVD “15 Anos Ao Vivo” no ano seguinte.
Perto de completar 20 anos de estrada, o Seu Cuca é considerado um dos nomes mais importantes do cenário independente nacional, tem mais de 180 mil seguidores nas redes sociais e uma coleção de singles que ganhou os serviços de streaming no últimos tempos. A sua canção recente, chamada “Segunda Chance”, teve o seu videoclipe gravado em Porto Alegre, cidade em que a banda possui um dos seus públicos mais fieis.
SEU CUCA
Abertura: Ingressos: Lote 1: Lote 2: Lote 3: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13. Demais descontos: * 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto. * 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto. * 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pontos de venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de R$ 5 de taxa de conveniência – somente em dinheiro): Online: www.blueticket.com.br/grupo/opiniao Realização: Solid Produtora e Opinião Produtora |
Por: Paulo Finatto