A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) inaugura na quinta-feira (17) a exposição fotográfica A interpretação subjetiva da realidade, de Claudia Candido e Ana Sotoriva. Com curadoria do também fotógrafo Jorge Aguiar, a mostra abre às 18h, no Laboratório de Fotografia da CCMQ. A entrada é gratuita.
Neste trabalho Claudia, que atualmente reside em Paris, e Ana Sotoriva, em Camboriú, dedicam-se a olhar seu entorno e traduzi-los, apresentando realidades distintas sobre o mesmo tema. Sob suas lentes, é a luz que lhes servem de tradução.
“O que consiste em realidade ou o que entendemos por real? Como nos relacionamos com o que nos cerca? O que cada uma percebe daquilo que está ao seu redor? Sons, cores, proporções, ruas, becos, construções, edificações, confusão, harmonia, diferenças, semelhanças, coletivo, individual, único, diverso, multidão, solidão, cheio, vazio, …”, provoca Aguiar.
Serviço
Exposição fotográfica A interpretação subjetiva da realidade
Artistas: Ana Sotoriva e Claudia Candido
Curadoria: Jorge Aguiar
Local: Laboratório de Fotografia da Casa de Cultura Mario Quintana – 3º andar (Rua dos Andradas, 736)
Abertura: 17 de janeiro | Quinta-feira | 18h
Visitação: de 18 de janeiro a 17 de fevereiro | Terça a sexta, das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados, do meio-dia às 21h.
Entrada gratuita
Por: Roberta Amaral