Com um espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista, o músico Toquinho sobe ao palco do Theatro São Pedro no dia 30 de março. A apresentação faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira do artista que tem mostrado pelas principais capitais brasileiras os grandes sucessos dessas últimas cinco décadas.
O espetáculo inicia com Toquinho e seu inconfundível violão, transformando a cena numa sala de visitas, tocando canções que o acompanham desde a infância, que sempre cantou entre amigos. Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.
Inspirado na vocação e no amor à música homenageia mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos “Este Seu Olhar“, “Corcovado“, “Eu Sei Que Vou Te Amar“, “Se Todos Fossem Iguais A Você“; Baden Powell, com “Berimbau“, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1“. As amizades e parcerias também estão presentes nas canções que fez com Mutinho (“Escravo da Alegria” e “O Caderno“), e também com Jorge Ben Jor, na interpretação de “Que Maravilha“, seu primeiro sucesso.
Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A Bicicleta” e “A Casa“, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, incluindo nesse final o grande sucesso “Aquarela“. Uma síntese dessa criativa parceria de 10 anos.
São fragmentos saborosos de 50 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo. Construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões, fazendo, todavia, prevalecer sempre a alma transformadora do artista a congregar em torno de sua música a admiração de adultos e crianças, seduzidos pela sua perseverança em ser feliz.
TOQUINHO – 50 ANOS em Porto Alegre
- Quando: 30 de março, sábado, às 21h
- Onde: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)
- Ingressos: a partir de R$ 80
- Venda online: Bilheteria do Theatro