A peça “Visitando O Sr. Green“, com os atores Sérgio Mamberti e Ricardo Gelli, chega a Porto Alegre no dia 4 de maio para única apresentação no Teatro do Bourbon Country. A história, que se passa no velho apartamento de Sr. Green é dirigido por Cássio Scapin.
Um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.
Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.
Premiado autor americano, Jeff Baron consegue transferir para o palco com seu texto o relacionamento humano, a estupidez dos preconceitos e a importância da compreensão entre as pessoas. A habilidade e o sensível tratamento fazem com que dois homens de temperamentos opostos, transformem-se numa amostra do que a incompreensão e o preconceito podem provocar num relacionamento familiar. A produção foi levada para a Broadway, onde o ator Eli Wallach foi premiado por sua interpretação. Desde então a peça de Baron foi montada em mais de 20 países, em 15 línguas e 200 produções diferentes.
VISITANDO O SR. GREEN em Porto Alegre
- Quando: 4 de maio, sábado, às 21h
- Onde: Teatro do Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Shopping Bourbon Country)
- Ingressos: a partir de R$ 60
- Venda online: Uhuu
Ficha técnica:
- Autor: Jeff Baron
- Tradutora: Rachel Ripani
- Direção: Cassio Scapin
- Assistente de direção: Ando Camargo
- Elenco: Sergio Mamberti e Ricardo Gelli
- Cenário: Chris Aizner
- Figurino: Fabio Namatame
- Luz: Wagner Freire
- Trilha sonora: Daniel Maia
- Adereços: Nilton Araújo
- Fotografia: Ale Catan
- Programação Visual: Marcelo- Cordeiro Estúdio Bogari
- Produção executiva: Daniel Palmeira
- Coordenação Financeira: Cleo Chaves
- Direção de produção: Carlos Mamberti
- Realização Mamberti Produções