Uma noite dedicada ao tango e à música espanhola. Essa é a proposta do próximo Domingo Clássico da Orquestra de Câmara da Ulbra, que terá obras de Gorka Hermosa (País Basco), Astor Piazzolla (Argentina) e Isaac Albeniz (Espanha). O concerto será no domingo (2/6), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marques do Herval, 280), com entrada franca. A regência é de Tiago Flores e haverá participação do acordeonista Daniel Castilhos.
O espetáculo inicia com Neotango – Concerto para acordeon e orquestra de cordas, do compositor e intérprete Gorka Hermosa – considerado um dos quatro maiores compositores para acordeon do mundo pelo presidente da Confédération Mondiale de L`Accordéon, Frederic Deschamps. A obra teve sua estreia em Porto Alegre em 2016, executada justamente por Daniel Castilhos, que agora repete o feito ao lado da Orquestra de Câmara da Ulbra.
Na sequencia do programa, a Orquestra interpreta duas peças de Piazzolla: Fuga e Mistério, com arranjo de Arthur Barbosa; e La Muerte del Angel, com arranjo de Bragatto.
Após um intervalo, o concerto se encerra com Suíte Espanha, de Isaac Albéniz – um dos mais originais representantes do nacionalismo musical espanhol em fins do século XIX. Considerado um de seus melhores trabalhos, a suíte reflete o espírito da música hispânica tradicional.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
DOMINGO CLÁSSICO
Data: Domingo (2/6)
Horário: 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca*
*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário sugere-se a doação alimentos não perecíveis.
PROGRAMA
Gorka Hermosa: Neotango – Concerto for acordeon e orquestra de cordas
Solista: Daniel Castilhos
Astor Piazzolla: Fuga e mistério (Arranjo de Arthur Barbosa)
Astor Piazzolla: La muerte del Angel (Arrajo de Bragatto)
Isaac Albeniz: Espanha – Suíte para Orquestra de cordas
REGÊNCIA: Tiago Flores
Por: Raphaela Donaduce Flores