Leandro Maia convida Daniela García e apresenta show inédito no Café Fon Fon

Arte produzida 'ao vivo' pelo ilustrador catalão Manu Dimango, durante o Festival Barnasants, Harlem'' Club, Barcelona

Dois músicos gaúchos, Leandro Maia e Daniela García, estreiam show inédito no Café Fon, em Porto Alegre, no próximo dia 11 de agosto, domingo, às 20h, em celebração de 20 anos de carreira e 40 anos de idade do cancionista gaúcho. O trabalho que será apresentado estreou no tradicional festival internacional de cantautores de Barcelona, o Festival Barnasants

Com o slogan “Fascismo Nunca Mais” e “Música contra o fascismo”, o tradicional Festival Barnasants, realizado em Barcelona, convidou o cantor e compositor Leandro Maia, através de parceria com a Casa América Cataluña, para representar o Brasil na edição 2019. Acompanhado da pianista Daniela Garcia e do percussionista catalão Xavi Tasies no emblemático Harlem’s Club, Leandro uniu-se a cantautores do mundo inteiro durante a realização do festival dedicado a canções autorais.

Barnasants no Fon Fon

Mesclando repertórios de seus três discos, além de novidades de seu próximo trabalho intitulado “Guaipeca: uma ilusão autobiográfica”, Leandro Maia aproveita a visita de Daniela García para apresentar o show e iniciar a celebração dos seus 40 anos de idade e 20 de carreira, desta vez com a presença do percussionista Mimmo Ferreira e com a participação especial do parceiro Marcelo Delacroix. O trabalho acentua a atuação de Leandro como cantautor que acompanha-se ao violão enquanto interpreta suas canções, com especial ênfase nas canções inéditas compostas para o Prêmio Ibermúsicas de Canção Popular. No show, Leandro também interpreta canções em espanhol e inglês, frutos de sua vivência em países como Costa Rica e Inglaterra. Recentemente, participou da coletânea internacional 100 Años de Calipso, em homenagem ao centenário do “Rei do Calipso”, Walter Ferguson, com a participação de artistas como  Jorge Drexler, Cantoamérica e Inti-Illimani.


Foto: Anna Sandrini

Sobre Daniela Garcia

Daniela García é pianista e tecladista brasileira, radicada na Espanha e morando em Barcelona por 25 anos. É graduada em Música pela Universidade de Barcelona, pós-graduada em Etnomusicologia pela Universidad Autónoma de Barcelona. Também se graduou em música popular pelo Liceu de Barcelona com uma bolsa da filial da prestigiada Berklee School of Music. Trabalhou com as cantoras Cristina Lorenzo, Lania Maia e Marta Bel em alguns clubes da Espanha. Na televisão, acompanhou a banda do ator Pepe Rubianes e Miki Alós. Acompanhou os cantautores gaúchos Leandro Maia, Marcelo Delacroix e Mônica Tomasi em shows na Espanha. Seu estudo centra-se na música afrobrasileira, samba e bossa nova, na música andaluza e música asiática, sempre investigando em busca de novas sonoridades.

Sobre Leandro Maia

Cantor, violonista e compositor. Professor da Universidade Federal de Pelotas. Doutor em Música/Songwriting na Bath Spa University/Reino Unido. Mestre em Literatura Brasileira (UFRGS). Especialista em Letras – Práxis da Criação Textual (Unirriter). Licenciado em Música (UFRGS).  Leandro foi o compositor brasileiro agraciado pela primeira edição do Prémio Ibermúsicas de Composición de Canción Popular, concedido pela Organização dos Estados Ibero-americanos, em 2015, poucos antes de radicar-se na Inglaterra por três anos para realização de doutorado pleno no exterior com Bolsa CAPES, recém finalizado. Em 2016, Leandro recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete, pelo disco “Suíte Maria Bonita e Outras Veredas”, produzido por André Mehmari, também destacado no Açorianos como melhor Produtor Musical. O disco foi gravado com recursos do Prêmio Funarte de Música Brasileira.

Ao todo, Leandro possui cinco Prêmios Açorianos: Grupo MPB (1999 e 200), Revelação (2009), Disco Infantil (2012), e Intérprete (2016). Recebeu também Troféu RBS Cultura pelo Cd-Livro “Palavreio”, considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008 pela imprensa gaúcha. Leandro iniciou a carreira como violonista, cantor, arranjador e compositor do quinteto de música popular de câmara “Café Acústico” (1998 a 2001), com o qual recebeu os dois prêmios Açorianos já mencionados, além de vencer a segunda edição do Festival de Música de Porto Alegre (1999). 

SERVIÇO:

O Quê: Barnasants no FON FON: Leandro Maia convida Daniela Garcia para o show apresentado em festival em Barcelona. Com Leandro Maia (voz, violão), Daniela Garcia (piano e voz), Mimmo Ferreira (percussão) e Marcelo Delacroix (voz, participação especial).

Quando: 11 de agosto de 2019, domingo, 20h

OndeCafé Fon Fon, Rua Vieira de Castro, 22, Porto Alegre-RS

Quanto: Cobrança de couvert artístico: R$ 20,00

RESERVAS de mesas pelo fone:(51) 99880-7689

Por: Silvia Abreu