O britânico Seal encerrou a primeira noite do palco Sunset do Rock In Rio. O cantor retornou ao festival após 4 anos e esbanjou simpatia num show romântico e sedutor que contou com participação da cantora baiana Xênia França.
A primeira música do repertório foi a inédita “AIKIN”, talvez esteja no próximo álbum do cantor, assim como “Person in the Mirror”. Já na primeira canção, Seal desceu e foi para os braços do público.
Muito educado, Seal cumprimentou a plateia e comentou sobre a última vez que esteve no país. Logo em seguida mandou “Fast Changes” e “Whirlpool”, além dos sucessos “Prayer for the Dying” e “Love’s Divine”.
Seal chamou a convidada especial, Xênia França, com o show se aproximando para o final. Juntos eles cantaram “Higher Ground”, cover de Stevie Wonder, e “Future Love Paradise”. O encontro deu certo, foram duas vozes que se encaixaram muito bem.
Na sequência, veio o grande hit “Kiss From a Rose”, cantado em coro pelo público e brindando o show intimista e romântico proposto pelo cantor. Para encerrar a apresentação, Seal mandou seu primeiro sucesso, “Crazy”, e se jogou nos braços da plateia novamente. Nos últimos suspiros teve ainda um cover de “Rebel Rebel”, do David Bowie.