O Weezer, uma das bandas pioneiras do Rock Alternativo, fez seu terceiro show da carreira no Brasil neste sábado (28), no Palco Mundo do Rock In Rio. A apresentação foi marcada por covers e canções do álbum de estreia do grupo, ‘The Blue Album’.
“Buddy Holly”, um dos hits da banda, foi quem abriu a apresentação seguida por “Beverly Hills”, outra canção marcante na carreira dos californianos. O repertório apresentou ainda músicas como “Undone – The Sweater Song”, “Hash Pipe” e “Island In The Sun”.
O vocalista e guitarrista Rivers Cuomo se mostrou bem a vontade, falou em português durante a apresentação, desceu do palco e pegou uma bandeira do Brasil, fazendo alegria do público.
A canção “Africa”, grande hit da banda Toto, foi o primeiro cover. Depois teve “Take On Me”, do A-ha; “Happy Together”, do The Turtles, com trechos de “Longview”, do Green Day; “Paranoid”, do Black Sabbath; e finalizou com “Lithium”, do Nirvana. Sim, seis covers em um repertório de dezenove músicas.
A banda praticamente esqueceu seu álbuns mais recentes, a única canção nova foi o single “The End of the Game”, lançado no inicio do mês para divulgar a tune em conjunto com Green Day e Fall Out Boy.
No bis, a banda apresentou uma versão a cappella de “Buddy Holly”, colocando Rivers, Patrick, Brian e Scott para dividir o microfone. Para encerrar a apresentação eles mandaram “Say It Ain’t So”, que teve o refrão cantado em coro pela plateia.
Foi um show bem performada pelo Weezer, os caras se mostraram a vontade e fizeram seu feijão com arroz. O público cantou o que conhecia e encheu a bola da banda gritando seu nome.