– Um show comemorando 50 anos de carreira onde apresento 60% por cento das minhas composições inéditas. Apresento parcerias durante a apresentação: Sergio Nap, Raul Elwanger, Mario Quintana, Gelson Oliveira, Hermes Aquino, Luis Coronel, Bebeto Alves, assim, Claudio Veracruz descreve como será o show que abrirá, pelo segundo ano consecutivo, o Festival de Verão – Projeto Cantautores, no emblemático Café Fon Fon, em Porto Alegre, na próxima terça-feira, dia 14 e janeiro, às 21h.
Além de Veracruz, se apresentarão neste mês os cantores e compositores Marcelo Delacroix (28) e Nelson Coelho de Castro (29). Segundo a pianista Bethy Krieger, uma das organizadoras do evento, “o Festival pretende valorizar a produção autoral de artistas gaúchos, além de saudar o verão. Para reservas, consulte o “Serviço”.
Com cinco décadas de carreira, Claudio Vera Cruz atua como cantor, compositor e instrumentista. Integrou bandas como Som 4, Liverpool e Bixo da Seda e participou das duas edições do álbum coletivo Paralelo 30 – ao lado de artistas como Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro – em 1978 e 2001. Em 2014, lançou seu primeiro CD solo, “Vagalume”, com canções de diferentes épocas, muitas delas feitas em parceria com nomes como Luiz Mauro Vianna, Hermes Aquino, Sérgio Napp e Rubem Penz. O disco é a base do show que Vera Cruz apresenta no Café Fon Fon, acompanhado de seu violorquestra – instrumento que acopla baixo e violão.
SERVIÇO:
O Quê: Abertura do Festival de Verão – Projeto Cantautores, com show autoral de Claudio Veracruz
Quando: Dia 14 de janeiro de 2020, terça-feira, às 21h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS
Quanto: Couvert R$ 25,00 e R$ 30,00 com direito ao CD “Vagalume”.
Por: Silvia Abreu